Confira o valor da multa de Rogério Ceni em caso de demissão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com apenas 1 ponto em 3 jogos, o São Paulo ocupa a penúltima colocação na classificação geral do Paulistão 2022. A zona de rebaixamento tem deixado o torcedor bastante insatisfeito e um resultado ruim contra o Santo André poderia, inclusive, levar à demissão do treinador Rogério Ceni. Em 2017, a multa de Ceni era de 5 milhões de reais. Hoje, ainda que a multa continue sendo milionária, é mais amena para o time do Morumbi. Mas não deixa de ser milionária.

A apuração foi feita pelo jornalista Jorge Nicola, diretamente com o presidente do clube – Júlio Casares. Segundo ele, o técnico do Tricolor está em um clima muito ruim no clube, dada a insatisfação de conselheiros e, também, de jogadores.

Nessa quinta, Rogério Ceni perdeu o vestiário. Parte do elenco está bastante incomodada com o comportamento agressivo e hostil do treinador. Funcionários antigos do CT da Barra Funda também demonstraram incomodo com o comportamento de Ceni. A situação é bem delicada; de qualquer maneira, os dirigentes do São Paulo seguem bancando o técnico. Uma das dúvidas que eu tive era se essa manutenção não estaria atrelada a uma multa rescisória alta. (…) Mandei mensagem para o presidente para saber se a multa era tão grande quanto a anterior. E a resposta foi que “não”: a multa é bem menor. Se ele for embora, ele vai ter direito a dois meses de salário. Como ele e a comissão técnica faturam algo em torno de 800 mil reais por mês, a multa é de 1,6 milhão de reais“, disse Nicola.

Confira abaixo o vídeo completo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia