Arte: Divulgação

Neste domingo (23), o São Paulo finalmente deixou para trás a fila de títulos que o perseguia. Foram quase 9 anos à espera de uma conquista e ela aconteceu após a vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras.

Nesse meio tempo, muitos jogadores passaram pelo clube, alguns mais outros menos queridos, mas que tentaram ajudar o Tricolor a ter algum motivo para celebrar. Muitos atletas gostariam de ter seus nomes nas campanhas de títulos são-paulinos, porém nem sempre foi possível. Contudo, isso não significa que eles ficaram sem festejar. Confira os ex-tricolores campeões pela Europa nessa temporada:

Holanda – David Neres e Antony

Começando pela Holanda e duas conquistas que repercutimos aqui no AT: Antony e David Neres, duas crias recentes de Cotia, conquistaram o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda, onde coube a Neres fazer o gol do título.

Inglaterra – Éderson

Muita são-paulino não sabe, mas Éderson, goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, jogou na base do Tricolor. Sem espaço entre os goleiros da equipe na época, o jogador preferiu se transferir para o Benfica, clube ao qual pertenceu por 7 anos. O goleiro chegou ao City em 2017 e na temporada atual faturou o Campeonato Inglês e Copa da Liga. Além disso, Éderson pode ser campeão da Champions League no próximo sábado (29).

Portugal – Matheus Reis, Lucas Piazon e Vitor Tormena

O lateral-esquerdo Matheus Reis, viveu uma história parecida com a do São Paulo no seu primeiro ano jogando pelo Sporting, de Portugal. Assim como o Tricolor, o time português estava há anos sem conquistar um título, 19 para ser preciso. Mas a agonia do torcedor sportinguista acabou e o clube ficou com a taça do Campeonato Português à frente de Porto e Benfica. Matheus, que está emprestado pelo Rio Ave, atuou em 15 jogos.

Piazon e Tormena

Pela Taça de Portugal, Lucas Piazon e Vitor Tormena foram campeões com o Braga. Nenhum dos dois jogou pelo time profissional são-paulino. No entanto, Lucas venceu a Copinha de 2010 e Vitor a Copa do Brasil Sub-20 em 2015 e 2016, pelo Tricolor.

França – Luiz Araújo

Assim como Neres, Luiz Araújo teve passagem relâmpago pelo Tricolor (menos de 50 jogos). Há 4 temporadas no futebol francês, o garoto que arrasou o Santos em 2017, desbancou o todo poderoso e até então tricampeão PSG e ficou com o título, decidido apenas na última rodada.

Post anteriorEmprestados jogam finais; Tchê Tchê campeão e trio do Sport vice
Próximo PostEmiliano Rigoni é oficialmente anunciado como o novo reforço do SPFC
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.