Conheça o Águia de Marabá, adversário do São Paulo na Copa do Brasil

Foto: Futpa

Na tarde de ontem (17/04), o São Paulo conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será o Águia de Marabá, do Pará. E hoje trazemos para você um pouco mais dessa jovem equipe, mas que costuma crescer na competição e conseguir resultados surpreendentes.

Essa é a quinta vez que o time disputa a Copa do Brasil, isso com apenas 25 anos de fundação. Conhecido como Azulão, a equipe teve um ano incrível em 2008, quando chegou perto do acesso para a Série B, terminando na quinta colocação da fase final, ficando atrás de Atlético-GO, Guarani, Campinense e Duque de Caxias, que conseguiram o acesso.

Sua melhor temporada foi no ano passado, quando conquistou o título do Campeonato Paraense e, de quebra, chegou a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminada para o Fortaleza, perdendo por 6×1 na Arena Castelão e por 2×0 jogando no Pará.

Devido ao regulamento da competição, que só permite estádios que comportem pelo menos 10 mil torcedores na terceira fase, a equipe não poderá jogar o primeiro jogo em casa, que fica a mais de 500km de Belém. A solução a princípio é fazer como no ano passado e jogar no Mangueirão, estádio do Remo, também no Pará. Mas segundo informações de bastidores, o jogo poderá ter o mando vendido, com Brasília e Uberlândia aparecendo como candidatas a receber a partida.

Destaque do time

O principal destaque do time é o jovem João Victor Braga, de 23 anos, conhecido apenas como Braga. Ele é um dos artilheiros da Copa do Brasil com três gols marcados, e também foi o terceiro colocado na artilharia do estadual, acumulando assim 7 gols marcados em 17 jogos disputados.

Braga começou atuando pela base do Sport, se destacando no Sub-20 do Retrô em 2021 com 11 jogos e seis gols marcados. Foi emprestado ao Vera Cruz, também de Pernambuco, onde atuou em 2022 por 21 jogos e marcou 11 gols. Já no ano passado, foi emprestado ao Sergipe, onde foi também o artilheiro do time, com sete gols marcados em 15 jogos disputados.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!