Conmebol consegue doação de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19

A empresa chinesa Sinovac doou 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a Conmebol, que tem como foco vacinar os jogadores das equipes que disputam as suas competições na América do Sul, além de outros profissionais como árbitros e comissão técnica, por exemplo.

A prioridade será a Copa América que acontece em junho, depois os participantes das demais competições como a Libertadores e a Sul-Americana dos torneios masculinos e femininos.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, falou a respeito da ação: “Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”.

No que se refere aos detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação, a Conmebol organizará e comunicará sobre o funcionamento com as Associações Membros, como apresentou o comunicado expedido pela entidade.

A Conmebol também aproveitou para fazer um agradecimento ao Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, responsáveis pela parceria com a Sinovac.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia