Jogadores do São Paulo para ficar de olho na Copinha 2024

Faltando menos de um mês para a estreia do São Paulo na Copinha 2024, a lista de jogadores inscritos foi divulgada e o que chamou atenção foi pela maioria dos atletas fazerem parte do elenco Sub-17.

A geração 2006 se mostra ser a mais promissora entre as atuais, o desempenho na temporada reforça a ideia.

Ryan Francisco é o primeiro nome a se observar, artilheiro da categoria Sub-17 e da base do São Paulo, marcou 45 gols na temporada. Para se ter noção do tamanho desse feito, o artilheiro da temporada profissional do São Paulo marcou 15 gols.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

William Gomes é ponta-esquerda, com passagem recente no profissional, agradou o treinador Dorival e até estava indefinido sua participação na Copinha. Porém, com o propósito de proporcionar mais experiência ao atleta antes de engrenar ao principal, ele foi inscrito no campeonato.

William foi destaque ao lado de Ryan e, atuando pelo Sub-17 e Sub-20, o jogador anotou 13 gols em 41 jogos, um hat-trick encima do Palmeiras marcou sua passagem no juvenil e já nos juniores decidiu a semifinal do estadual contra a Ferroviária.

O goleiro João Pedro chega para brigar pela vaga titular ao lado de Leandro. É conhecido por pegar pênaltis e fazer grandes defesas classificando a equipe para grandes decisões.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Destaque para os caçulas do elenco, caso tiverem oportunidades tem muito a oferecer, Thierry e Caique Takada completam o Sub-16 são-paulino. Os estrangeiros carregam expectativas da torcida Tricolor, Iba e Faisal terão oportunidades de mostrar serviço no maior campeonato de base do mundo.

Por fim, temos os jogadores que já tiveram chances no profissional, Negrucci estreou esse ano pelo principal e chamou atenção pela semelhança ao estilo de jogo de Pablo Maia. Caio Matheus já marcou gol na Sul-Americana em 2022 pelo time profissional, porém sofreu uma lesão e passou 2023 no Sub-20 se adaptando.

Confira todos os inscritos do São Paulo por posição:

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro;
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda;
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osorio;
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista;
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry e Takada.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 começa no dia 02 de janeiro e tem a final marcada para o dia 25 do mesmo mês. As datas e horários dos jogos do Tricolor Paulista ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Os 128 times participantes foram divididos em 32 grupos e o São Paulo está juntamente com Ferroviária (SP)Carajás (PA) e Porto Vitória (ES) no grupo 07, com sede em Araraquara.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais