Coritiba e São Paulo se enfrentam hoje no Couto Pereira pelo Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois da precoce eliminação na Libertadores, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, Coritiba e São Paulo se enfrentam hoje (4), às 16h, no Couto Pereira.

As duas equipes vão em busca dos três pontos e o time da casa precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento, já o Tricolor procura se recuperar após a eliminação da Libertadores no meio da semana e também se manter entre os primeiros colocados da tabela.

A última vez que Coritiba e São Paulo se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2017 no dia 26 de novembro, e a vitória foi Tricolor por 2×1, com gols marcados por Militão e Matheus Galdezani contra.

São Paulo

Atualmente, o São Paulo está na 4ª colocação da tabela de classificação com 19 pontos e vem de três empates no campeonato para RB Bragantino (1×1), Santos (2×2) e Internacional (1×1). Além de duas derrotas na Libertadores para LDU (4×2) e River Plate (2×1) que resultaram na eliminação do Tricolor da competição continental.

E foi com protestos da torcida que o São Paulo fez o seu último treino no CT da Barra Funda ontem (3) antes de viajar à Curitiba, onde também aconteceram manifestações em frente ao hotel que o elenco Tricolor está hospedado.

Para enfrentar o Coritiba, o técnico Fernando Diniz não contará com Walce, Rojas e Liziero que se recuperam de lesão, e também Hernanes que, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, fica fora da partida de hoje (4) e pode desfalcar o time por aproximadamente um mês.

Quem pode retornar à equipe é Gabriel Sara, que não jogou contra o River Plate devido a problemas intestinais, e Luciano, que estava suspenso na Libertadores, mas volta a atuar pelo time no Brasileiro, onde é o artilheiro da equipe na competição com cinco gols.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Os pendurados da equipe Tricolor são: Tchê Tchê, Luciano e Brenner.

Coritiba

Na 18ª colocação da tabela, o Coritiba vai em busca da vitória em casa para se restabelecer na competição. No momento, soma 11 pontos, com três vitórias, dois empates e sete derrotas, com oito gols feitos e 16 sofridos.

Como mandante, a equipe venceu duas vezes e perdeu outras três. Na última rodada jogou contra o Fluminense fora de casa e perdeu por 4×0.

O time do técnico Jorginho tem como desfalques o lateral-direito Natanael que cumpre suspensão, Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Rafinha, que se recuperam de lesão, além de Patrick Vieira e Nathan Silva que estão na fase de transição.

Anunciado essa semana como novo reforço do Coxa, o atacante Ricardo Oliveira não deverá estar disponível para enfrentar o São Paulo para aprimorar a questão física. Quem pode retornar à equipe é Neílton, recuperado de uma entorse de tornozelo, e Pablo Thomaz, que voltou de empréstimo.

Portanto, a provável escalação do Coritiba para o jogo de hoje é: Wilson, Jonathan; Rodolfo; Sabino; William Matheus, Matheus Sales; Hugo Moura; Matheus Bueno; Robson, Giovanni Augusto (Neílton) e Pablo Thomaz.

O jogo

Coritiba e São Paulo se enfrentam hoje pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira, com transmissão da Globo (para SP, GO, RS, SC, TO, MS, MT, AL, PE, PA, MG e DF) e do Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
  • Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
  • Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Você também pode acompanhar o jogo conosco clicando aqui.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Post anteriorO São Paulo faz a sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete contra o Pinheiros
Próximo PostNa busca pela classificação à próxima fase, o SPFC enfrenta o Vitória pelo BR Feminino
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.