Benítez e Rigoni, acertos de Crespo no mercado
Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O São Paulo recebeu o Cuiabá pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, em busca da primeira vitória na competição e apesar do bom jogo dos argentinos Benítez e Rigoni, empatou por 2 a 2.

Resumo

Ainda com muitos desfalques, o Tricolor ao menos teve Benítez como titular e pôde contar com Daniel Alves entrando no segundo tempo. Os destaques do time foram os argentinos, Benítez e Rigoni, além de Gabriel Sara. Juntos, os três foram os mais lúcidos do ataque são-paulino. Porém, só isso não bastou e o Cuiabá acabou dando mais trabalho do que se esperava. Oscilando entre momentos de pressão e desatenção, o time que jogava em casa não conseguiu se impor e segue sem vencer no Brasileirão.

Primeiro Tempo

A primeira etapa do jogo foi marcada por muita posse de bola do Tricolor nos primeiros 20 minutos, período em que Benítez abriu o placar. Entretanto, após sair na frente, a equipe são-paulina passou a dar muito espaço para o Cuiabá, que aproveitou as oportunidades e apenas 5 minutos depois do gol do argentino empatou a partida. O São Paulo pareceu sentir o empate e teve muita dificuldade para chegar a meta do goleiro Walter, que só foi exigido em um chute de fora da área de Welington. Aos 39 minutos, o adversário montou um belo contra-ataque e virou o jogo. Coube a Rigoni, destaque do time ao lado de Benítez, fazer bom cruzamento para Gabriel Sara igualar o marcador novamente.

Segundo Tempo

A metade final do jogo começou com uma mudança importante: Daniel Alves voltou a jogar depois de um mês afastado por conta de um trauma no joelho. O camisa 10 entrou na vaga de Orejuela, que mais uma vez não soube aproveitar a chance como titular. Contudo, a equipe de Crespo demorou a engrenar, o que só aconteceu depois do 25 minutos. Benítez, Vitor Bueno (entrou no lugar de Éder) e Gabriel Sara tiveram chances, mas não conseguiram marcar e conquistar o primeiro triunfo do time.

Com o resultado, o São Paulo segue na zona de rebaixamento e pode ser o último colocado ao final da rodada dependendo da combinação de resultados. O próximo compromisso é fora de casa, no domingo, diante do Ceará.

Confira os gols da partida:

SPFC 1 x 0 Cuiabá – Benítez

SPFC 1 x 1 Cuiabá – Rafael Gava

SPFC 1 x 2 Cuiabá – Elton

SPFC 2 x 2 Cuiabá – Gabriel Sara

Acompanhe nosso pós-jogo:

Post anteriorNa Bahia e já classificado, São Paulo encerra primeira fase do Brasileirão
Próximo PostVolpi fala em “falta de fortuna” e diz que é hora de falar menos e fazer mais
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.