Abrindo a penúltima semana da temporada regular do NBB 2023/2024, o São Paulo recebeu o Brasília, no ginásio do MorumBIS, nesta terça-feira (02). Depois de três jogos no Rio de Janeiro, a equipe voltou a atuar em casa e bateu o adversário por 93 x 84, alcançando, portanto, a segunda vitória consecutiva e subindo na tabela de classificação de olho de nos playoffs.
Lanterna da competição, o Brasília não foi à capital paulista a passeio. No primeiro período, o time visitante começou bem e assustou a torcida tricolor, abrindo seis pontos de vantagem no marcador. Contudo, no segundo quarto, o São Paulo se impôs, acelerando seu jogo e aproveitando os ataques para virar o placar e ir para o intervalor na frente.
Já no terceiro período, os adversário voltaram a equilibrar as ações, mas esbarravam na gordura criada pelo time de Bruno Mortari na parcial anterior. Porém, nos últimos 10 minutos, o Tricolor precisou se manter atento ao rival para não se sufocar nos instantes finais. Assim, administrando a liderança com um bom coletivo, os mandantes asseguraram a vitória.
O cestinha da noite foi Lucas Siewert, com 24 pontos, seguido de Bennett, eleito o craque do jogo, com 21 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além deles, Miller também apareceu bem, com 17 pontos, tendo combinado para 10 bolas de três com Siewert. Ainda mais, Betinho, que deu sete assistências, anotou cinco pontos e ultrapassou a marca dos 6 mil em sua carreira no NBB.
O próximo compromisso do Basquete Tricolor será novamente no ginásio do MorumBIS, na quinta-feira (04), contra o Cerrado. A bola sobe às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do NBB Basquetpass e do Star+.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.