Defesa frágil e má fase do São Paulo dão confiança para título do Flamengo | O olhar do adversário

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Convidamos o pessoal do ‘Coluna do Fla para falar a visão dos flamenguistas sobre o jogo decisivo desta quinta-feira (25) contra o São Paulo no Morumbi válido pela última rodada do Brasileirão. Confira:

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (25), em jogo que decide a temporada do Rubro-Negro. Apontado no início como um dos favoritos ao título em todas as competições, o Fla foi campeão da Recopa Sul- Americana, da Supercopa do Brasil e do Carioca, entretanto, deixou a desejar na Copa do Brasil e na Libertadores. Agora, para fazer valer o ano, o Mais Querido enfrenta o São Paulo, e uma vitória no clássico interestadual garante o octacampeonato brasileiro ao Mengo.

Com Ceni no comando, o Flamengo vive a sua melhor fase no Brasileirão. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e um empate, que levaram o Rubro- Negro à liderança da competição pela primeira vez na temporada. Atualmente, com 71 pontos, dois a mais que o Internacional (segundo colocado), o Fla só depende de si para ser campeão e tem motivos de sobra para acreditar na conquista. No entanto, o histórico recente contra o São Paulo é um fator que gera desconfiança.

Em 2020/21, foram três embates entre as equipes, todos vencidos pelo São Paulo. Nos últimos três anos, a equipe paulista não foi derrotada pelo Rubro-Negro. Contudo, entende-se que este é o momento ideal para dar fim ao tabu, por fatores como: confiança, objetivo e momento vivido. Além disso, internamente, o Flamengo reconhece ter um elenco acostumado com decisões, logo, a pressão da partida será mais ‘controlada’, sem prejudicar entre as quatro linhas.

Outro fator que dá otimismo ao Flamengo é a má fase do adversário. O São Paulo sofreu ao menos um gol em todos os jogos que disputou em 2021 e tem apenas a 10ª melhor campanha do returno. Com a defesa frágil, o Tricolor Paulista terá justamente o melhor ataque do Brasileirão pela frente – com 67 gols marcados. Junto a isso, há ainda a grande fase de Gabigol, artilheiro e protagonista da equipe, que participou de oito gols nos últimos seis jogos (marcou seis e deu duas assistências).

FLAMENGO COM CENI NO BRASILEIRÃO:

Jogos: 17
Vitórias: 11
Empates: 3
Derrotas: 3
Gols marcados: 34
Gols sofridos: 17
Aproveitamento: 70,6%

Com confiança, nível técnico em alta e poucas baixas, o Flamengo fechou a preparação nesta quarta-feira (24). Vale destacar que, em apoio, a torcida protagonizou mais um ‘AeroFla’ durante o embarque para a capital paulista e é certo dizer que, em caso de título, os campeões também serão recebidos com festa no Rio de Janeiro. Todos esses detalhes contam com cobertura completa no Colunadofla.com e demais redes sociais.

Por: Higor Neves e Nathalia Coelho

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia