Depois de duas semanas, São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão e é derrotado pelo Fluminense
Foto: Reprodução / Premiere

No duelo entre os Tricolores Paulista e Carioca que aconteceu nesta noite de domingo (12) no estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o São Paulo por 2×1 com gols marcados por Nino e Luiz Henrique, já o gol são-paulino foi marcado por Reinaldo de pênalti.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Hernán Crespo surpreendeu ao deixar Benítez e Rigoni no banco de reservas, o que acabou refletindo na falta de criação do Tricolor em campo devido à falta destes jogadores decisivos.

Aos 14 minutos a bola até foi parar no fundo das redes, mas não valeu. Gabriel Sara acionou Reinaldo pela esquerda que alcançou a bola e cruzou para Luciano que cabeceou e marcou o gol. No entanto, a bola saiu antes que o lateral-esquerdo conseguisse fazer o cruzamento.

A primeira finalização do Fluminense e da partida em si aconteceu apenas aos 40 minutos na cobrança de falta de Danilo Barcelos em que a bola parou de maneira tranquila nas mãos do goleiro Tiago Volpi.

SEGUNDO TEMPO

Depois do sonolento primeiro tempo, o técnico Hernán Crespo fez três alterações no intervalo e voltou com o volante uruguaio Gabriel, que fez a sua estreia com a camisa Tricolor, no lugar de Igor Gomes, e Rodrigo Nestor e Vitor Bueno entraram para as saídas de Gabriel Sara e Pablo.

Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, escanteio é cobrado e Luccas Claro vai na bola, mas quem se estica e alcança é o zagueiro Nino que tira o zero do placar após vacilo da marcação do São Paulo na jogada de bola parada. Fluminense 1×0 SPFC.

O empate do São Paulo foi acontecer aos 14 minutos. Luciano foi derrubado dentro da área por Nino na hora que ia chutar a bola para o gol e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu e converteu, deixando tudo igual do estádio do Maracanã. Fluminense 1×1 SPFC.

O que não durou muito tempo…

Aos 18 minutos, o Tricolor Carioca partiu para o ataque e quase ampliou em chute rasteiro de Fred, mas Volpi fez a defesa. Todavia, aos 20 minutos, Luiz Henrique partiu em velocidade após receber do camisa 9 e ganhou na corrida de Miranda, chutou no canto esquerdo do goleiro são-paulino e colocou novamente o Fluminense à frente do placar. Fluminense 2×1 SPFC.

Crespo colocou Benítez no lugar de Luan aos 24 minutos e Rigoni entrou para a saída de Galeano aos 33. Então, o São Paulo protagonizou dois lances de perigo. O primeiro foi em cobrança de falta do camisa 77 que parou em uma grande defesa do goleiro Marcos Felipe.

Logo depois, em cobrança de escanteio Rigoni chegou chutando de primeira e quase fez o gol de empate, mas a bola passou por cima da trave. Outra chance ainda aconteceu aos 42 minutos quando Vitor Bueno recebeu e saiu de cara com o goleiro do Tricolor Carioca e chutou em cima dele.

E foi isso. Fluminense 2×1 SPFC.

Com este resultado, o Tricolor Paulista fica com 22 pontos e permanece na 16ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do São Paulo é pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão. Já pelo Brasileirão, volta a entrar em campo no domingo (19), contra o Atlético Goianiense, no Morumbi, às 16h.

Post anteriorSão Paulo perde no Sub-20 para o Flamengo no RJ
Próximo Post15 dias de preparação, pra isso? | OPINIÃO
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.