Diretor do São Paulo fala sobre reforços e alto número de lesões

Foto: Reprodução / Facebook Watch

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, utilizou a sua conta oficial no Twitter, que é privada, nesta última quinta-feira (19) para responder a questionamentos de alguns torcedores.

Entre as publicações, um torcedor afirmou: “Precisamos urgentemente de um camisa 9”, e em resposta Belmonte disse: “Precisamos ainda de alguns jogadores para melhorar nosso elenco. Vamos trabalhando, sempre pensando em agregar”.

Ainda sobre reforços explicou: “Estamos na luta sempre para reforçar nosso elenco. É um trabalho difícil e praticamente sem recursos. Precisamos sempre melhorar o que temos, investir na base, e trazer jogadores de forma assertiva e com valores compatíveis com o nosso momento”.

Um dos grandes problemas do Tricolor na temporada é o elevado número de lesões, o que também foi abordado entre os questionamentos, ao qual o diretor respondeu: “Temos feito reuniões e debatido a questão. Acredite que buscamos minimizar o quadro. Os eventuais motivos são muitos: os jogadores estão sem férias, jogos seguidos, mudança no método de treinamento e outros. Muitas lesões também são traumas e não musculares”.

No que se refere à análise de desempenho, Belmonte disse: “Temos gente capacitada trabalhando nisso, menos gente do que precisamos, mas vamos pouco a pouco aumentando o número de colaboradores. Quando chegamos eram 4, agora são 6. Queremos terminar o ano com 8 ou 10, dependendo do caixa”.

Eliminado da Libertadores, o São Paulo ainda tem pela frente a sequência do Campeonato Brasileiro e busca continuar a somar pontos para seguir na recuperação e subir na tabela de classificação, e a Copa do Brasil que disputa a primeira partida das quartas de final já na próxima quarta-feira (25), contra o Fortaleza, no estádio do Morumbi, às 21h30.

Compartilhe esta notícia