Diretoria do São Paulo estuda a reforma científica e tecnológica do Centro de Treinamento

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No último domingo (22), o técnico Hernán Crespo fez uma avaliação em relação à estrutura do São Paulo em entrevista coletiva, afirmando que o clube precisa melhorar neste quesito.

“É uma situação que devemos conviver por muito tempo. E sabemos disso porque se chegamos a 33 lesões quer dizer que estamos há muito tempo aqui, estamos num período de reconstrução, reconstrução de tudo. Seguramente vamos tomar decisões pensando no futuro pra melhorar, não só a nível técnico, mas também de estrutura, isso deve acontecer”.

E completou: “Mas devemos esperar que essas coisas lentamente comecem a acontecer, não vamos resolver isso hoje porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar o nível de estrutura. Vamos fazer um bom projeto para o futuro”.

O consenso de que o clube precisa passar por uma reforma já vem de anos entre a diretoria do Tricolor, conforme informou o PVC, e que o discurso de Crespo já havia sido conversado com membros da diretoria.

Em uma das reuniões, o treinador argentino chegou a dizer que se o Tricolor contratasse o Cristiano Ronaldo não teria condições de fazer sua manutenção a cada lesão.

O ex-executivo de futebol do São Paulo, Raí, teria apresentado um projeto quando ainda fazia parte da diretoria do clube que consistia em uma reforma do CT que seria desenvolvido por um escritório de arquitetura francês que teria um custo de R$ 15 a R$ 20 milhões na época. No entanto, a proposta não avançou.

O próximo passo agora é viabilizar a reforma, mas ela vai acontecer, seja uma reconstrução integral do espaço com novos prédios ou, ao menos, ocorrerá uma transformação tecnológica.

Outro ponto que será levado em consideração pela diretoria é a procura por um profissional da área científica que deverá coordenar todas as áreas, integrando as informações de fisiologia, fisioterapia, preparação física e medicina.

Existe também a intenção da construção de um campo sintético e colocação de refletores para que sejam possíveis as realizações de treinamentos ao final de tarde e período da noite durante o inverno. Todavia, tudo isso precisa passar pelo aval financeiro.

No momento, a diretoria diz que vão acontecer mudanças e, caso esta reconstrução realmente aconteça, o elenco principal do São Paulo talvez precise passar um período treinando no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Fonte: PVC / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia