Diretoria garante bicho gordo em caso de classificação hoje

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hoje, 28 de março, acontece a segunda semifinal do Campeonato Paulista, o Majestoso entre São Paulo x Corinthians, no Itaquerão. A diretoria promete um bicho gordo para os jogadores em caso de classificação. O valor não é exato ainda, mas, o que se sabe é que o dinheiro virá de parte das luvas que a Rede Globo deu ao São Paulo pela assinatura do contrato de televisão.

Ontem (27), o São Paulo se acertou e definiu a renovação com a Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do clube em TV fechada, de 2019 até 2024. A emissora carioca deu 20 milhões de luvas pela assinatura do contrato e, por isso, a diretoria vai usar parte desse valor para o bicho dos jogadores.

Todos sabem da importância de se chegar a essa final. Primeiro pelo jejum de títulos, segundo pelo tabu contra o Corinthians, tanto no Itaquerão quanto em jogos eliminatórios e em terceiro para a moral do grupo e da torcida. A diretoria de futebol não vai medir esforços para tal. Com vantagem de empate, a diretiva do clube acredita que o espírito deva ser o mesmo que o do jogo passado, aguerrido, inteligente e sem sentir a pressão por jogar na casa do rival.

O mistério permanece, não se sabe quem joga, especula-se que Aguirre não mexa na equipe, fato esse que acho muito pouco provável. Rodrigo Caio pode entrar na zaga no lugar de Bruno Alves e, talvez, alguma mexida para tentar surpreender Fábio Carille.

O técnico corintiano também não confirmou a equipe. Fagner pode jogar, assim como Romero. Balbuena está descartado. O ataque deve contar com o jovem Pedrinho, Clayson e Emerson Sheik. Jadson também não joga, enquanto Rodriguinho, precisará ser avaliado antes o jogo e saber se tem condições. Fato é que apesar de estar confirmado, o volante Gabriel deve ser opção no banco de reservas. Uma fonte segura e muito próxima ao jogador, afirmou que ele só será usado no jogo em caso de extrema necessidade, caso contrário, ele não joga. Talvez seja no meio que Carile esteja planejando a maior surpresa na escalação. Repito, informação me foi confiada por uma fonte muito próxima a mim e ao jogador.

Fato é que hoje é dia de Tricolor, e se tudo der certo e jogarmos com inteligência, poderemos voltar a uma final de Campeonato Paulista depois de 15 anos (o título de 2005 foi conquistado pelo São Paulo, mas era por pontos corridos. A última final de Campeonato Paulista que o São Paulo esteve foi contra o Corinthians em 2003).

 

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia