Dorival Júnior fala sobre estratégia para enfrentar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Flamengo

O Flamengo é o adversário do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil 2022, e no primeiro jogo no Morumbi conseguiu a vitória por 3×1. O segundo e decisivo confronto está marcado para quarta-feira (14), no Maracanã, e caso queria avançar à final, o Tricolor precisará ir em busca de fazer gols na casa do adversário.

O técnico Dorival Júnior falou sobre a partida após a equipe Rubro-Negra ter empatado com o Goiás em 1×1 pelo Brasileirão no domingo (11), quando foi a campo com um time misto como parte da estratégia para preservar alguns atletas para a decisão contra o São Paulo. No entanto, isso fez com os cariocas se distanciassem do Palmeiras na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, já que agora está a nove pontos da equipe Alviverde, líder da competição.

“Nós temos que ter um jogo desenvolvido com muito cuidado. Acho que tudo que tem acontecido, nós temos pensado muito em todas as situações. Arrascaeta jogaria quatro partidas em sequência se fizesse a partida de hoje também. Nós estamos tentando, não é poupá-lo, mas evitar que uma situação se agrave. Por isso, nós estamos tendo todo cuidado possível com alguns jogadores para que não aconteça o que tem acontecido na maioria dos jogos que nós temos acompanhado. Sempre um jogador saindo com uma fisgada em algum local. Isso aí está mostrando o quanto é desgastante, não o ano que estamos fazendo, mas os dois anos de competições”.

O treinador também relembrou a virada conquistada pela equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni na semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO.

“Acho que existe sempre uma ansiedade para quem joga, mesmo tendo um resultado como esse favorável. O futebol prega peças. Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível”.

Para avançar à final, o São Paulo precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas ou por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. O jogo acontece às 21h45 de quarta-feira (14).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Fred Gomes / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia