Dr. Turíbio Leite de Barros fala sobre sua saída do projeto no São Paulo

Foto: Reprodução/SPFC TV

Você viu ontem aqui no Arquibancada Tricolor, que havíamos tentado contato com o São Paulo FC sobre a saída do Dr. Turíbio Leite de Barros do projeto de modernização do REFFIS e Departamentos Médicos do clube.

Após uma postagem respondendo a um leitor em uma rede social, torcedores começaram um debate sobre como seria conduzido o projeto de recuperação e atualização de uma das áreas mais criticadas dos últimos tempos.

Embora não tenhamos conseguido uma nota oficial do São Paulo, obtivemos uma posição esclarecendo que, devido a regras de Compliance, houve a saída do Dr. Turíbio da liderança desta ação. Além disso, houve alegações de que o modelo de comodato, geraria custos ao clube sobre equipamentos que seriam inferiores aos atuais do clube.

No entanto, em um depoimento em áudio ao jornalista Gabriel Sá, da Rádio Jovem Pan, o doutor rebateu alguns dos pontos que havíamos colhido com pessoas ligadas ao São Paulo. Ouça aqui:

Diante do conflito de informações, nós continuaremos apurando as informações para trazer transparência aos torcedores são-paulinos sobre o ocorrido, que atinge um setor do clube que vem deixando a desejar nos últimos anos.

Conflitos de interesses

Vale lembrar esta coluna postada por Ricardo Senna, em setembro de 2021, na qual é comentado que, na comissão responsável pela modernização dos Departamentos Médicos, há a participação de Daurio Speranzini Junior, executivo da GE, preso em 2018 em operação da Polícia Federal, que investigava um esquema de fraude em licitações para o fornecimento de equipamentos médicos e hospitalares no Estado do Rio de Janeiro.

Continue acompanhando nossos canais para ficar atualizado sobre este e outros temas relacionados ao dia a dia do São Paulo FC.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia