É CAMPEÃO! São Paulo bate Vasco e conquista o Tetra da Copinha!

Foto: Twitter @SaoPauloFC

Com gols de Gabriel Novaes e Antony, o São Paulo bateu o Vasco nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e conquistou o Tetracampeonato da Copinha e se presentou no dia do seu aniversário de 89 anos.

Além do título, o grande destaque do jogo fica para o grande coração de nossos atletas, que entraram em campo com a cabeça raspada, em homenagem à jovem Larissa, a grande mascote deste time!

Primeiro Tempo

O Tricolor dominou o 1º tempo, não sofrendo ameaças do time carioca. Aos 17 minutos, Gabriel Novaes fez uma excelente jogada e quase fez um golaço, que só não aconteceu graças à zaga vascaína.

O gol demorou, mas saiu. Aos 39 minutos, Antony cruzou para Gabriel Novaes, que como um verdadeiro camisa 9, deixou o dele. Foi o décimo gol do artilheiro nesta edição da Copinha!

Segundo Tempo

Debaixo de um verdadeiro temporal, aos 7 minutos, Antony recebeu dentro da área, se livrou da marcação, tirou de goleiro e ampliou para o Tricolor! São Paulo 2 x 0 Vasco.

O Vasco teve chance de diminuir, mas o goleiro Thiago Couto não permitiu na primeira oportunidade e alguns minutos depois, o atacante vascaíno isolou uma oportunidade de ouro para os cariocas.

Aos 30 minutos, Lucas Santos diminuiu para o Vasco após uma belíssima cobrança de falta.

Logo após o gol do time carioca, o técnico Orlando Silva promoveu as últimas alterações no time, tirando Antony e Gabriel Novaes, claramente cansados após a maratona na competição.

Aos 38 minutos, o Vasco da Gama empatou o jogo com Tiago Reis, após uma bobeada da defesa do Tricolor.

Por fim, o jogo terminou empatado por 2 a 2 e a decisão da Copinha ficou para as penalidades máximas.

Pênaltis

O Tricolor converteu 3 dos seus 4 pênaltis, enquanto que o goleiro Thiago Couto defendeu duas cobranças e saiu como o grande herói do título, assim como Richard em 2010!

São Paulo Campeão!

FICHA TÉCNICA
Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho (Marcos Jr), Antony (Sena), Gabriel Novaes (Ed Carlos) e Fabinho (Weverson).
Técnico: Orlando Ribeiro

Gols: Gabriel Novaes (39 minutos do 1º tempo), Antony (7 minutos do 2º tempo)

PosterCampeão | Arquibancada Tricolor
Compartilhe esta notícia