“Ele se exaltou um pouco”, diz Liziero sobre encarada de Abel

Foto: Reprodução / Premiere

Se você assistiu as finais do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, percebeu o clima tenso que predominou durante os 180 minutos da decisão.

O retrato dessa tensão pôde ser visto logo no início da partida do último domingo (23), quando o técnico do alviverde, Abel Ferreira, peitou o volante Liziero, após uma falta em cima de Rony. A atitude do treinador chamou a atenção e causou estranheza em todos que estavam acompanhado o jogo.

Protagonista do lance, Liziero comentou a encarada do português no programa Papo de Setorista, da Rádio Jovem Pan. Veja o que o são-paulino disse:

Foi um lance sem intenção. A bola deu um quique, eu achei que ela iria sair e quando eu vi o Rony, tentei colocar o corpo para proteger (a bola) e realmente (a mão) pegou no rosto. Na hora, o Abel veio para cima de mim e eu falei “calma, professor”, mas ele veio todo agressivo. O Felipe Melo até chegou para acalmar a situação dizendo que foi um lance tranquilo e me tirou da confusão. Ele (Abel) se exaltou um pouco.”

A partida seguiu pegada e Liziero mostrou que não se abalou com a tentativa de intimidação do técnico adversário e terminou como um dos muitos destaques do São Paulo. A postura de Abel gerou bastante repercussão entre os torcedores dos dois times e na imprensa esportiva.

Neto, apresentador do programas “Os Donos da Bola“, da TV Bandeirantes, cobrou mais humildade do treinador palmeirense:

“Você tem que chegar: “Pô, parabéns ao Crespo ganhador”. Porque quando criticam o seu time você vira um galinho, né? Você foi um incompetente para não dizer que você ainda não é um ninguém como treinador”, disse.

E Júlio Casares, presidente do Tricolor, também falou sobre o caso:

Eu achei estranho, mas acho que é algo de uma pessoa que perdeu um título e às vezes fala um pouquinho fora do contexto. O Abel é um grande técnico e acho que ele também já brilhou no Palmeiras, teve grandes conquistas e às vezes com a cabeça quente porque mais importante que saber ganhar é saber perder, mas vida a gente se corrige, vai melhorando”.

Confira a entrevista completa de Liziero:

Compartilhe esta notícia