Em jogo polêmico, São Paulo se desestabiliza e perde para o Atlético-MG por 3×0

Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo sofreu a sua segunda rodada nesse Campeonato Brasileiro e foi para o Atlético Mineiro por 3×0 em um jogo polêmico em que o Tricolor começou bem, mas o caminhar da partida contribuiu para a desestabilização do time comandado por Fernando Diniz.

Fazendo pressão e tentando, foi assim que o São Paulo começou a partida contra o Atlético Mineiro tanto que até os 20 minutos foram 8 finalizações e duas bolas na trave. A primeira começou com chute de Luciano no travessão e no rebote o Pablo cabeceou para fora.

Depois, aos 13 minutos, o Tricolor parte em contra-ataque e a bola fica com Paulinho que chuta forte e novamente…no travessão.

Até que aos 30 minutos, o Luciano fez um gol que foi anulado de maneira polêmica pelo VAR que viu impedimento no lance. Você pode tirar as suas próprias conclusões quanto a ele abaixo:

sao paulo atletico mineiro 1 | Arquibancada Tricolor
Em jogo polêmico, São Paulo se desestabiliza e perde para o Atlético-MG por 3x0 3

Um tanto quanto polêmico. E como se não bastasse, aos 34 minutos em falha no meio de campo de Tchê Tchê, saiu o primeiro gol do Atlético.

A bola ficou com Jair que deu o passe certeiro para Alan Franco que empurrou para o fundo das redes e fez Atlético Mineiro 1×0 São Paulo.

O time Tricolor sentiu muito o gol sofrido e não foi o mesmo do começo da partida, tendo apenas mais uma chance clara no restante do primeiro tempo em cobrança de falta de Hernanes que bateu forte, mas que foi defendida pelo goleiro Rafael aos 38 minutos.

Com a queda de rendimento, a zaga do São Paulo deu espaço e a equipe mineira aproveitou ampliando o placar aos 43 minutos novamente com Alan Franco após boa jogada do Atlético que termina com Hyoran que toca de primeira para o meia equatoriano, fazendo Atlético Mineiro 2×0 São Paulo.

Na segunda etapa, Fernando Diniz voltou do intervalo com Vitor Bueno no lugar de Gabriel Sara. E logo nos primeiros minutos também colocou Igor Gomes e Brenner nos lugares de Hernanes e Paulinho respectivamente.

O que dominou no início do primeiro tempo, o São Paulo foi dominado no segundo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio Junior Alonso cabeceia para a pequena área e Jair faz o terceiro dos mineiros. Atlético Mineiro 3×0 São Paulo.

Mais polêmicas e intervenções da arbitragem, mas especificamente do VAR comandado na noite de hoje por Rafael Traci. Aos 19 minutos, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima vai para a cabine do VAR analisar um lance em que Diego Costa tira a bola de Marquinhos, após ver e rever o lance, ele chama a responsabilidade para si a manda seguir o jogo, nada a marcar.

Fernando Diniz ainda colocou Toró no lugar de Pablo, mas o placar continuou o mesmo. Foi uma partida frustrante para o São Paulo que ficou perdido desde que desperdiçou as oportunidades no início do primeiro tempo (quando ainda era superior na partida), teve o gol anulado e depois que saiu atrás do placar não conseguiu se reencontrar durante todo o restante do jogo.

Não tirando os méritos do Atlético Mineiro que comandado pelo técnico Jorna Sampaoli é um time que foi para cima e conseguiu ser melhor principalmente do meio do primeiro tempo até o final da partida e mais efetivo que o São Paulo, isso sem levar em consideração as intervenções da arbitragem que foram, no mínimo, questionáveis.

Com isso, o Tricolor permanece com 13 pontos e na vice-liderança no Brasileirão. O próximo desafio é contra o Fluminense pela 8ª do Campeonato Brasileiro, domingo (6), às 16h, no Morumbi.

Confira como foi Atlético Mineiro 3×0 São Paulo abaixo ou clicando aqui.

https://youtu.be/LnhHyq1cRPg?t=15

Foto: Reprodução / Premiere

Compartilhe esta notícia