“Eu não tenho dúvida que o Galeano continuará no São Paulo”, afirma Julio Casares

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) para fazer um balanço dos primeiros 100 dias de gestão. Depois de algumas apresentações, o dirigente responde a perguntas de alguns jornalistas.

Em uma delas, Casares foi questionado se o São Paulo já tem conversas referentes à permanência do atacante paraguaio Galeano, e ele respondeu:

“Todo grande jogador do elenco nós vamos trabalhar para que ele permaneça no São Paulo, com o Galeano não será diferente, assim como os demais. O São Paulo trabalha com equilíbrio e transparência dentro do orçamento. Nós vamos estabelecer o nosso investimento dentro também das nossas condições”.

E completou: “Eu não tenho dúvida que o Galeano continuará no São Paulo assim com outros valores porque quando você tem que renovar com o atleta nós temos que sair na frente, e é uma discussão com muita tranquilidade, muita calma, abrimos os números, ele passa a entender essa dinâmica de gestão. Então, nós acreditamos muito que o Galeano vai continuar no São Paulo”.

Veja a coletiva abaixo ou clicando aqui:

A atual situação do Galeano

Galeano está emprestado ao São Paulo pelo Rubio Ñu, do Paraguai, até o final de 2021 e existe uma cláusula de compra no valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões) para o caso do Tricolor querer ficar em definitivo com o atleta, podendo dividir o pagamento em duas parcelas de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) ao longo de 2022.

A vontade de Galeano é permanecer, e quando questionado se a boa atuação contra o Ituano na última rodada do Paulistão em que ele marcou um dos gols da vitória por 3×0 é uma boa demonstração para a diretoria do São Paulo que vale à pena ficar com ele em definitivo, o jogador disse: “Claro que sim. Eles que sabem o que vai acontecer comigo, mas é só seguir trabalhando que vai chegar o momento”.

Compartilhe esta notícia