Ex-atacante do São Paulo rescinde na China e está livre no mercado

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O ex-atacante do São Paulo Alan Kardec está neste exato momento sem clube. O jogador rescindiu contrato por justa causa com o Shenzhen FC após ter cinco meses de salários atrasados e ingressará com uma ação na FIFA contra seu ex-clube. Kardec está atualmente com 33 anos e só poderá atuar no Brasil a partir de julho, quando a janela de contratações reabrir no país.

O último clube brasileiro de Alan Kardec foi justamente o Tricolor, entre 2014 e 2016. Ele atuou por 98 jogos e marcou 25 gols pelo São Paulo, além de ter sido vice-campeão brasileiro de 2014 ao lado de nomes como Kaká, Paulo Henrique Ganso, Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luís Fabiano.

Ao Globo Esporte, Kardec explicou as razões de deixar o clube da China. Além de demonstrar descontentamento com o ocorrido, o centroavante disse esperar voltar ao gramados o quanto antes.

Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria. Mas, como profissional, senti-me desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual. A minha história está marcada na China, com gols, números e recordes importantes. Agora é seguir a vida e esperar pelo próximo desafio na minha carreira. Espero que possa já estar em campo o mais rápido o possível“, disse o atacante.

Confira a matéria completa do Globo Esporte clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia