Primeira opção do banco para a zaga do Benfica, o zagueiro Morato, ex-São Paulo, está sendo cogitado na Inter de Milão para janeiro de 2024, conforme noticia o jornal Record de Portugal, em conjunto com o Corriere dello Sport da Itália.
Morato tem contrato com o Benfica até 2027 e possui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e o São Paulo possui 15% de uma futura venda, ou seja, 15 milhões de euros, caso o zagueiro seja vendido pelo valor de sua multa. Na conversão atual, este possível valor ultrapassaria os 78 milhões de reais.
O Benfica não deseja vender o zagueiro e recusou uma oferta de 25 milhões de euros do Fulham no início da temporada. Morato foi titular no último jogo do Benfica contra o Arouca, devido a utilização de um sistema com três zagueiros pelo treinador Roger Schimdt.
Sobre a parte que seria repassada ao São Paulo, em julho, noticiamos que o São Paulo assinou um pacto bilateral com o agente Giuliano Bertolucci, que consiste no bloqueio de valores oriundos de transferências em razão da dívida de 45 milhões de reais que o clube possui com ele. Assim, todo valor arrecadado com transferências, até o limite da dívida, deve ser repassado ao empresário. Não tivemos atualizações sobre esta questão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.