Gabriel deixa a desejar e é especulado fora do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O volante Gabriel Neves chegou ao São Paulo sob muitas expectativas. Décimo oitavo uruguaio da história do clube, que tem tradição em ídolos do país vizinho – tais quais Diego Lugano, Pedro Rocha e Darío Pereyra -, o atleta herdou a camisa 15 de Hernanes e era tido como uma possível sombra a Luan, até então titular intocável no setor. Gabriel, contudo, frustrou a “hype” que girava em seu entorno, não conseguiu espaço no clube e a sua saída é especulada por alguns setores da mídia.

Um dos pedidos do Crespo no início do ano era o Gabriel, só que aí os valores eram altos, superior ao que poderíamos pagar, e daí a gente abriu mão“, falou o diretor Carlos Belmonte, à época da contratação, ao canal Arnaldo e Tironi, do Youtube.

Tão logo as sondagens sobre Gabriel Neves começaram, a torcida abraçou a contratação e fez grande mobilização para que o volante desembarcasse no Morumbi. Contratado na mesma época de Jonathan Calleri, Gabriel, diferentemente do argentino, foi pouco aproveitado na temporada passada, quando disputou 12 jogos, sendo apenas 2 como titular, e vem sendo menos ainda nesta – até o presente momento, foram apenas 6 jogos pelo Tricolor em 2022, a maioria entrando na metade do segundo tempo.

três partidas, inclusive, o jogador sequer é relacionado por Rogério Ceni. A explicação da preterição seria a não adaptação do uruguaio ao estilo intenso de jogo manejado pelo técnico. Com alto salário e opção de compra fixada em 1,7 milhão de dólares, é muito improvável que a diretoria do São Paulo exerça a cláusula de permanência, e o jogador é especulado fora do time antes mesmo do fim do seu contrato.

>>> Leia também: Gabriel não é relacionado por opção técnica

Uma dessas especulações envolve o rival Santos. De acordo com apuração de Jorge Nicola, caso o clube da Vila Belmiro consiga uma compensação razoável, o Tricolor não dificultaria sua ida ao Peixe.

O problema não é o salário, mas a pouca utilização. O jogador recebe na casa dos 250 mil reais por mês. Recentemente, ele foi especulado no Santos. Se o Santos investir novamente na possibilidade de contratação do atleta e conseguir oferecer uma compensação financeira ao São Paulo – por causa dos 1,4 milhão pelo empréstimo de um ano e meio -, pode, sim, haver negócio. Gabriel está fora dos planos de Ceni; a alegação é a de que ele não consegue entregar em campo a intensidade que Rogério exige“, explanou Nicola.

Confira a especulação no vídeo abaixo ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorPremiação milionária faz Ceni alterar rodízio no São Paulo
Próximo PostEx-árbitro relata situação inusitada de Ceni: “Usava preparador de goleiro disfarçado de gandula”
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.