Algumas mídias esportivas e parte da torcida estão em polvorosa com a possibilidade de Ferreirinha, do Grêmio, ir para o São Paulo em 2022. A possibilidade foi aventada por especuladores da informação, e o jornalista Jorge Nicola correu atrás da informação completa.
Em conversa com o empresário do jogador, Pablo, Nicola apurou que, de fato, o atleta era são-paulino na infância. Torcedor gremista, o empresário disse que não há qualquer conversa nesse sentido no presente momento, uma vez que o foco está voltado à salvação do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Questionado por Nicola sobre a possibilidade de desembarcar no Morumbi, Pablo informou que o seu agenciado não renovou o contrato com o Grêmio, que tem multa de 8 milhões de euros – o equivalente a 50 milhões de reais. Os valores estão totalmente fora da realidade do Tricolor, que enfrenta uma crise financeira na atualidade.
Por isso, uma ida de Ferreira ao São Paulo é mera especulação. Nicola, inclusive, informou que não seria improvável que ele desembarque em algum rival do time paulista, mesmo sendo são-paulino.
Confira a apuração de Jorge Nicola no vídeo abaixo ou clicando aqui.