Final do Paulistão no Allianz Parque? Presidente do Palmeiras fala sobre a situação
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A disputa da final do Campeonato Paulista 2022 já começou para São Paulo x Palmeiras nos bastidores, uma vez que o Alviverde quer alterar a data da segunda partida da final do domingo (3) para sábado (2), isso porque na terça-feira (5) a banda norte-americana Maroon 5 fará um show no Allianz Parque, o que impediria que o Choque-Rei ocorresse domingo no local.

Referente ao assunto, a presidente palmeirense Leila Pereira disse em contato com o UOL:

“O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa”.

E completou: “Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado”.

No entanto, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que não vê razão para que ocorra a mudança de data.

“Pra mim não tem dúvida, o regulamento ficou colocado que a primeira final é quarta e a segunda no domingo. Nós vamos cumprir o regulamento até porque programamos e todos o nosso planejamento fisiológico, recuperação de atletas em cima disso. E outra coisa, domingo é o dia nobre do futebol. Esse campeonato que vem dando um show de eficiência, de público, receita, rentabilidade, não vai poder mudar esta data que é do dia nobre do domingo porque não tem razão. Eu não conheço uma razão pra jogar sábado”.

E continuou: “Jogamos hoje, vamos jogar quarta-feira e depois vamos jogar sábado? Nós não vamos aceitar! o São Paulo precisa cumprir e o futebol tem que se acostumar a cumprir o que está escrito”.

Quando questionador por um repórter se a data for mudada, Casares respondeu:

“Não vão mudar, não é possível terminar o campeonato nesta tristeza de mudar para beneficiar ou pra talvez atender o pedido de um finalista. Eu trabalho, toda a comunidade mercadológica médica, trabalhamos com a data que foi disponibilizada e ajustada. Para o São Paulo, as finais são quarta e domingo”.

O primeiro jogo da final do Paulistão 2022 entre São Paulo x Palmeiras deve ocorrer na quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Os demais detalhes dos dois jogos devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol em breve.

Post anteriorCeni elogia atuação de Welington e explica estratégia utilizada no Majestoso
Próximo PostSão Paulo vence o Grêmio por 3×0 e conquista segunda vitória no Brasileirão Feminino
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.