Foco nos 45 pontos ou existe a esperança de algo a mais para o São Paulo no Brasileirão?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No ano passado, o São Paulo terminou o Brasileirão na 9ª colocação com 54 pontos somados, 13 vitórias, 15 empates, dez derrotas, 55 gols feitos e 42 sofridos, o que deu a vaga à Copa Sul-Americana 2023.

Entretanto, com o futebol apresentado pelo Tricolor no início de temporada faz com que os torcedores já deixem a calculadora no jeito para ver se dá para chegar nos 45 pontos, número que livraria o time da zona do rebaixamento.

Antes, a esperança era de ser campeão, depois de garantir uma vaga na Libertadores, posteriormente de ficar no meio da tabela e agora ficar bem distante do Z4. O torcedor são-paulino tem vivido essa realidade há anos, afinal, o último título foi em 2008.

Em 2023, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco retornaram à série A, deixando o campeonato ainda mais difícil e competitivo. Então, a pergunta que fica é: o foco do São Paulo é realmente somente chegar aos 45 pontos ou existe a esperança de algo a mais no Brasileirão?

Difícil prever o futuro, mas já tentando (risos). Não consigo enxergar uma perspectiva de melhora e evolução no futebol apresentado pelo time. Tanto com equipes de menor como de maior expressão não se tem visto desempenhos que sejam no mínimo satisfatórios.

Erros de passes, falta de criatividade, falhas comprometedoras na defesa, dificuldade nas finalizações, é realmente uma equipe que parece que não treina e ao invés de evoluir acaba regredindo com o futebol apresentado apesar dos 11 reforços que chegaram para a temporada. Isso mesmo, 11, um time, praticamente.

E qual seria o ‘a mais esperado’? Uma vaga na Libertadores? Dá até medo de pensar neste time jogando a Libertadores. É claro que no que diz respeito à questão financeira o retorno é muito maior, ainda mais agora com a mudança que cada vitória na competição também tem um valor em premiação.

Nossa torcida é para que algo aconteça e o São Paulo encontre um padrão de jogo e comece a competição somando pontos fora de casa, convencendo o torcedor no Morumbi e não nos permitindo ter que ficar contando desesperadamente os pontos até chegar aos 45.

Enfim…
Salve o Tricolor Paulista!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia