Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Arquibancada TricolorArquibancada TricolorArquibancada Tricolor
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Basquete
    • Base
    • Finanças Tricolor
    • Futebol Feminino
    • Humor
    • Memorial
  • Opinião
  • Elenco
    • Elenco Time Principal
    • Elenco do Basquete
  • Escale
  • 2025
    • Jogos
    • Artilheiros
    • Contratações
    • Saídas
    • Emprestados
    • Público e Renda
    • Maiores Públicos
    • Campeonato Brasileiro
    • Brasileirão sub-20
    • Copa do Brasil sub-17
  • História
    • Memorial
      • Maiores públicos
      • Contratações Mais Caras
      • Maiores Vendas
      • Mais Partidas
      • Maiores gols de falta
      • Melhores Jogos
      • Hino do SPFC
      • Maiores erros contra o SPFC
      • Rivais com a camisa Tricolor
      • Vs. Corinthians
      • São Paulo FC & Argentina
      • Camisas
      • São Paulo na Libertadores
    • Galeria da Fama
      • Goleiros
      • Zagueiros
      • Laterais
      • Meias
      • Artilheiros
      • Treinadores
      • Artilheiros estrangeiros por posição
      • Tabela Periódica
    • Morumbi
      • Como chegar no Morumbi
    • Títulos do São Paulo FC
    • Escale o seu São Paulo de todos os tempos
  • Vídeos
  • Equipe
    • Equipe
    • Media Kit
    • #ATSocial
    • Contato
  • WhatsApp
  • TikTok
Alterar FonteAa
Arquibancada TricolorArquibancada Tricolor
Alterar FonteAa
  • Notícias
  • Elenco
  • Escale
  • Youtube
  • WhatsApp
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Finanças Tricolor
  • Elenco
  • Escale o São Paulo
  • Artilheiros
  • Maiores Públicos
  • Títulos do São Paulo
  • Memorial
  • Youtube
  • WhatsApp
Siga-nos
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade

Início » Foco nos 45 pontos ou existe a esperança de algo a mais para o São Paulo no Brasileirão?

Últimas Notícias

Foco nos 45 pontos ou existe a esperança de algo a mais para o São Paulo no Brasileirão?

Última atualização: 14 de abril de 2023 15:35
Vanessa Dias
3 min para ler
luciano sao paulo 2 | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No ano passado, o São Paulo terminou o Brasileirão na 9ª colocação com 54 pontos somados, 13 vitórias, 15 empates, dez derrotas, 55 gols feitos e 42 sofridos, o que deu a vaga à Copa Sul-Americana 2023.

Entretanto, com o futebol apresentado pelo Tricolor no início de temporada faz com que os torcedores já deixem a calculadora no jeito para ver se dá para chegar nos 45 pontos, número que livraria o time da zona do rebaixamento.

Antes, a esperança era de ser campeão, depois de garantir uma vaga na Libertadores, posteriormente de ficar no meio da tabela e agora ficar bem distante do Z4. O torcedor são-paulino tem vivido essa realidade há anos, afinal, o último título foi em 2008.

Em 2023, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco retornaram à série A, deixando o campeonato ainda mais difícil e competitivo. Então, a pergunta que fica é: o foco do São Paulo é realmente somente chegar aos 45 pontos ou existe a esperança de algo a mais no Brasileirão?

Difícil prever o futuro, mas já tentando (risos). Não consigo enxergar uma perspectiva de melhora e evolução no futebol apresentado pelo time. Tanto com equipes de menor como de maior expressão não se tem visto desempenhos que sejam no mínimo satisfatórios.

Erros de passes, falta de criatividade, falhas comprometedoras na defesa, dificuldade nas finalizações, é realmente uma equipe que parece que não treina e ao invés de evoluir acaba regredindo com o futebol apresentado apesar dos 11 reforços que chegaram para a temporada. Isso mesmo, 11, um time, praticamente.

E qual seria o ‘a mais esperado’? Uma vaga na Libertadores? Dá até medo de pensar neste time jogando a Libertadores. É claro que no que diz respeito à questão financeira o retorno é muito maior, ainda mais agora com a mudança que cada vitória na competição também tem um valor em premiação.

Nossa torcida é para que algo aconteça e o São Paulo encontre um padrão de jogo e comece a competição somando pontos fora de casa, convencendo o torcedor no Morumbi e não nos permitindo ter que ficar contando desesperadamente os pontos até chegar aos 45.

Enfim…
Salve o Tricolor Paulista!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Como ficou a tabela do Brasileirão 2025 após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio
Arboleda e André Silva: assista aos gols do São Paulo contra o Grêmio
Marcos Antônio deixa gramado do MorumBIS com dores e é preocupação no São Paulo
São Paulo sai atrás, mas consegue virada sobre o Grêmio no MorumBIS
São Paulo x Grêmio | AO VIVO | Brasileirão 2025
TAGS:Campeonato BrasileiroOpinião
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link
Notícia anterior Reforço do Botafogo é regularizado no BID e pode estrear contra o São Paulo Reforço do Botafogo é regularizado no BID e pode estrear contra o São Paulo
Próxima notícia Onde assistir Botafogo x São Paulo | Brasileirão 2023 Onde assistir Botafogo x São Paulo | Brasileirão 2023
© 2025 Arquibancada Tricolor® - O Arquibancada Tricolor nasceu em 2008, mas não é o site oficial do São Paulo FC - [email protected]
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Esqueceu seu password?