Toró:
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Emprestado ao Sport e, depois, ao Atlético-GO, o atacante Jonas Toró está de volta ao Tricolor. O jogador se reapresentou junto com os outros companheiros para fazer a pré-temporada pelo clube, mas sua estada no São Paulo deve ser abreviada. Fora dos planos, ele treinará separado do restante do elenco até encontrar um clube para jogar em 2022.

Assim como os outros jogadores, Toró fez o teste de Covid-19 nessa segunda (10), pelo sistema de drive-thru implementado pelo clube. Até agora, 11 jogadores tiveram os testes positivados no São Paulo. Não foi o caso dele, que, em teoria, estaria apto a treinar com o restante do elenco no CT da Barra Funda.

Aos 22 anos, Jonas Toró despontou no Tricolor atuando pela Copinha de 2018, ao lado de Igor Gomes e Walce – tidos como destaques até por uma revista argentina. O atacante fez a sua estreia pelo time profissional já em 2019, ano em que não pôde participar da sua segunda Copinha por estar servindo a Seleção Brasileira sub-20. Sem maiores oportunidades no time principal, o jogador acabou sendo emprestado para pegar experiência.

O técnico Rogério Ceni solicitou que o São Paulo buscasse um atacante de velocidade – características dele e de Helinho, que acabou sendo vendido para o Red Bull Bragantino. Porém, Toró parece não estar apto a preencher as predileções do técnico e deve deixar a equipe ainda neste começo de temporada. Em 2021, ele disputou 29 partidas e marcou 3 gols.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorStreaming do Paulistão na #SPFCtv? | OPINIÃO
Próximo PostSantos estuda empréstimo de Vitor Bueno, segundo jornalista
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.