Foto: Divulgação/FPF

comentamos aqui no AT sobre como serão as transmissões dos jogos do Paulistão 2022, na Record, YouTube, HBO Max, Paulistão Play, além do Premiere. Mas e a SPFCtv?

Há alguns dias, o jornalista Marcelo Baseggio da TV Gazeta, havia noticiado que o São Paulo vai lançar sua plataforma própria de streaming (transmissão pela internet), esperando receber novas receitas com pacotes de assinaturas e oferecendo conteúdos históricos e exclusivos.

Jogos ao vivo em plataforma única? O momento para inovar!

Este novo modelo de negociação dos direitos de transmissão dos campeonatos parece ter vindo para ficar, e quebra um “monopólio” que ficava com a Rede Globo por muito tempo.

Existe, logicamente, o lado ruim disso tudo com a maior dificuldade para o torcedor acompanhar o campeonato em tantas plataformas variadas (algumas delas, com custos), mas abre-se aqui uma possibilidade para que os clubes possam negociar suas próprias transmissões.

Será que o São Paulo já não está pensando nisso e conversou com os detentores dos direitos de transmissão do Paulistão?

O primeiro jogo do Tricolor no campeonato, será no dia 27 de janeiro (contra o Guarani), e como já houve essa notícia sobre o lançamento de uma plataforma própria, teríamos aí um “match”?

Transmissão da SPFCtv com Magno Nunes e Vinicius Ramalho

Dia 25 de janeiro é aniversário do São Paulo FC e esse seria, sem dúvidas, um grande presente para o torcedor são-paulino. Acompanhar jogos do Tricolor, em uma plataforma própria, feita para o torcedor.

Quem sabe?

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Post anteriorNikão é anunciado oficialmente pelo São Paulo
Próximo PostFora dos planos, Toró treina separado do restante do elenco
41 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!