FPF sobre pênalti não marcado em Luciano: “Equívoco claro e óbvio”

Foto: Reprodução / Premiere

A Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu nesse domingo que o VAR deveria ter marcado pênalti no lance envolvendo o goleiro do Novorizontino e o atacante Luciano.

A árbitra Édina Batista assinalou que a jogada foi normal e por isso o jogo seguiu, o que revoltou o camisa 11 Tricolor, que cobrou uma mudança na escalação das arbitragens:


Eu falei pra ela que eu não vou deixar de fazer gol para cavar um pênalti nunca. O goleiro vem no meu corpo e me derruba. Em vários lances ela complicou o jogo, invertendo falta…Não tenho nada contra ela e nada contra a arbitragem, mas a Federação tem que rever os árbitros que colocam para apitar o jogo“, disse o jogador.

Em nota, a FPF declarou:

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.”

Com a derrota, o São Paulo se manteve na primeira colocação do Grupo B com 7 pontos, mas isso pode mudar caso a Ferroviária, atual segunda colocada, empate ou vença o Palmeiras em jogo que acontece nesse momento.

Fonte: FPF

Compartilhe esta notícia