São Paulo encaminha carta à FPF por erros de arbitragem contra o time no Paulistão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No último sábado (13), o São Paulo foi a Novo Horizonte para disputar a quarta rodada do Paulistão contra o Novorizontino em uma partida que terminou com a vitória dos donos da casa por 2×1 e que ficou marcada por decisões polêmicas da arbitragem.

Na ocasião, a maior reclamação foi em relação a um pênalti não dado pela árbitra Edina Alves Batista, que chegou a ser revisado pelo VAR que tinha como responsável o Adriano de Assis Miranda, mas foi considerado lance normal e o jogo se seguiu.

São Paulo é derrotado pelo Novorizontino em jogo marcado pelas decisões da arbitragem
Foto: Reprodução / Premiere

No dia seguinte, a Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou uma nota que diz:

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.”

Então, o São Paulo enviou uma carta à entidade reclamando deste e de outros dois erros de arbitragem contra a equipe Tricolor neste início de estadual. Um dos lances foi contra o Botafogo/SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista, em que o atacante Pablo chega a marcar um gol, mas que depois foi anulado, pois foi dado um impedimento no lance.

botafogo | Arquibancada Tricolor
São Paulo encaminha carta à FPF por erros de arbitragem contra o time no Paulistão 5

A outra reclamação é referente ao jogo contra o Santos em que Gabriel Sara parte para o ataque e a arbitragem para o lance marcando impedimento, sendo que o jogador parte do campo de defesa Tricolor.

| Arquibancada Tricolor
São Paulo encaminha carta à FPF por erros de arbitragem contra o time no Paulistão 6

Sobre a questão da arbitragem contra o Novorizontino, o atacante Luciano falou após o confronto: “Eu falei pra ela que eu não vou deixar de fazer gol para cavar um pênalti nunca. O goleiro vem no meu corpo e me derruba. Em vários lances ela complicou o jogo, invertendo falta…Não tenho nada contra ela e nada contra a arbitragem, mas a Federação tem que rever os árbitros que colocam para apitar o jogo”.

O técnico Hernán Crespo também comentou sobre o ocorrido:

“Quanto ao pênalti, para mim, foi pênalti. A arbitragem e o VAR não entenderam assim, eu tenho uma opinião completamente diferente. Nós, do São Paulo, temos que ser maiores que uma decisão da arbitragem. Foi um erro, como houve contra o Botafogo-SP. Espero que o próximo erro seja a favor. Eu trato o que posso controlar. O árbitro teria que ir checar pessoalmente no VAR. Estamos falando de um pênalti no último minuto. Me parece sem lógica que o Luciano tenha caído sem nenhum contato. Entramos em um cenário que não gosto, não gosto de falar do trabalho dos outros. Nessas quatro partidas, houve muita decisão contra o São Paulo. Eu gostaria que não houvesse erros, nem a favor nem contra, mas se for para errar, que um dia seja a favor”.

Reveja como foi Novorizontino 2×1 São Paulo:

Compartilhe esta notícia