Gabriel Sara entra na mira de europeus e pode vir a ser “respiro” financeiro para o São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diante de uma temporada muito irregular do São Paulo, o meia Gabriel Sara é um dos poucos pontos positivos da equipe. Mesmo com o Tricolor fazendo uma péssima campanha no Brasileirão e ainda brigando contra o rebaixamento, seu bom desempenho nas partidas tem feito com que alguns times da Europa começassem a observar mais de perto.

Segundo informação do Globo Esporte, o meia tem convivido com sondagens do futebol europeu neste ano e há a expectativa de que algo se torne mais concreto em janeiro. O a diretoria do São Paulo já admitiu que precisa vender jogadores para amenizar os problemas financeiros do clube. Sara renovou seu contrato em outubro com uma multa rescisória que se aproxima dos 50 milhões de euros (mais de R$ 311 milhões).

O meia é visto como um jogador de fácil adaptação ao futebol europeu, por possuir características de dar resultado em jogos com espaços mais fechados, distâncias curtas, e com campo para correr, em contra-ataques. Além de ser um jogador versátil, com boa movimentação e que consegue cumprir diferentes funções dentro do meio de campo. Inclusive, Gabriel Sara já recebeu elogios do treinador Rogério Ceni, que garantiu que o jogador, em breve, irá atuar na Europa.

Mesmo com a multa próxima de 50 milhões de euros, Sara dificilmente deixaria o São Paulo por este valor. Esse valor serve como uma espécie de mecanismo de proteção ao São Paulo, a fim de estipular o próprio preço para vender os atletas formados em Cotia.

As negociações irão ganhar maior atenção somente depois do final do Brasileirão. O São Paulo se despede da competição no dia 9 de dezembro, às 21h30, diante do América-MG, em Belo Horizonte.

O próximo compromisso da equipe, já neste sábado (27), às 21h30, contra o Sport, no Morumbi.

Compartilhe esta notícia