#NotíciaAT – Gonzalo Carneiro: Detalhes sobre o episódio envolvendo doping

Foto: Rummens

Você acompanhou ontem aqui no Arquibancada Tricolor e em diversos canais, a notícia sobre o teste positivo de doping de Gonzalo Carneiro com suspeita de uso de cocaína.

Segundo matéria apurada pelos jornalistas Marcelo Hazan e André Hernan do Globoesporte.com, o São Paulo soube do caso antes da final e já atua com o atacante uruguaio.

Como o clube vem acompanhando?

O jogador foi suspenso preventivamente pelo clube, em atitude digna de não repercutir o caso na véspera de uma final e houve uma conversa com o técnico Cuca no último sábado.

Carneiro não treinou e não atuaria na final devido a uma tendinite no joelho esquerdo e a informação já circulava nos bastidores do clube desde quarta-feira da semana passada, quando o uruguaio foi comunicado. Mas o jogador só avisou o Tricolor da notificação formal na última segunda-feira.

A matéria informa que o São Paulo soube da procura de Gonzalo Carneiro por ajuda no Uruguai para tratar de uma depressão, fato que era percebido por muitos devido ao jeito introspectivo do atleta nos treinos e no dia a dia.

Todo este caso não teria ligação com o atraso na reapresentação do jogador para o duelo contra o Mirassol no Paulistão, que teria acontecido por um mal entendido na comunicação. O jogador foi multado na ocasião.

Ainda segundo a matéria do Globoesporte.com, o jogador é querido internamente e visto como uma pessoa de bom coração. Gonzalo Carneiro liderava medições de testes físicos de velocidade e intensidade no São Paulo e não apresentava problemas de indisciplina.

O que é a depressão?

A depressão é um mal que atinge silenciosamente milhões de pessoas e ainda é vista como “frescura” por muitos.

É uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

Há casos diversos sendo revelado, mas um grande exemplo desse mal, foi o gigante Dario Pereyra, também uruguaio, que quase desistiu de seguir no Tricolor no início e sua passagem após várias contusões e sua pouca utilização no time.

Acompanharemos o desdobramento do caso e compartilharemos com vocês.

Fonte: Globoesporte.com

Compartilhe esta notícia