Helinho pelo RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Cinco atletas emprestados pelo Tricolor atuaram neste meio de semana, pela Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Campeonato Português. Vamos conferir o desempenho de cada um deles:

Terça-Feira – 18 de Maio

Helinho / Talleres 0 x 1 RB Bragantino

Helinho voltou a ser o destaque do RB Bragantino, após marcar o gol da vitória do time de Bragança Paulista na Argentina, contra o Talleres pela Copa Sul-Americana.

Helinho jogou 60 minutos e dividiu com o zagueiro Fabricio Bruno a melhor nota entre os titulares (7.5). Segundo o SofaScore, além do gol, Helinho também teve 32 toques na bola, e uma efetividade de 83% nos passes. O atacante perdeu 9 posses de bola e fez uma falta.

Quarta-Feira – 19 de Maio

Lucas Kal / CD Nacional 1 x 2 Rio Ave

Lucas Kal foi titular na despedida do CD Nacional na Primeira Liga de Portugal. O time já estava rebaixado e foi derrotado em casa para o Rio Ave.

Lucas foi novamente titular e desta vez atuou do lado direito da defesa formada com 3 zagueiros. Durante seus 90 minutos em campo, o zagueiro tocou 47 vezes na bola, acertou 14 de 26 passes (61% de eficiência), perdeu 13 posses de bola e cometeu uma falta. Esse desempenho recebeu a nota 6.8 segundo o SofaScore.

Em 24 partidas jogadas pela Primeira Liga 2020/2021, Lucas Kal obteve a nota média de 6.70, sem ter marcado gols ou ter sido expulso. O atleta deve retornar ao São Paulo, caso o clube português não compre os seus direitos econômicos.

Jean e Tchê Tchê / Cerro Porteño 0 x 1 Atlético-MG

O volante Tchê Tchê novamente levou a melhor contra o goleiro Jean, no duelo da volta pelo grupo H da Copa Libertadores, onde o Atlético-MG venceu o Cerro por 1 a 0.

Apesar do gol sofrido, o goleiro Jean saiu de campo com a segunda melhor nota entre os titulares (7.2), já que fez 5 boas defesas e assim evitou uma derrota ainda maior do time da casa.

Tchê Tchê foi titular e atuou 68 minutos, saindo de campo com 52 toques na bola e uma eficiência de 94% nos passes. Com 4 posses de bola perdidas e um chute fora do gol, o volante recebeu a nota 7.0 segundo o SofaScore.

Danilo Gomes / Atlético-GO 0 x 0 Libertad

O atacante Danilo Gomes foi opção e atuou apenas 21 minutos pelo Atlético-GO. Com o pouco tempo em campo, Danilo recebeu a nota 6.7, após 4 perdas de bola, 2 faltas recebidas e ter entrado duas vezes em impedimento.

Post anteriorDaniel Alves, Benítez e Luciano, a situação dos machucados no São Paulo
Próximo PostO que o técnico Hernán Crespo disse após o primeiro jogo da final do Paulistão
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.