Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois de uma semana livre para treinamentos, o São Paulo voltou a campo para enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense, neste domingo (3), na Arena Condá, pela 23ª rodada do Brasileirão e ficou no empate em 1×1.

Após o confronto, o técnico Hernán Crespo respondeu algumas perguntas de jornalistas e em uma delas afirmou que o Tricolor merecia ter ganhado o jogo: “Tivemos a bola, fomos protagonistas, tivemos muitas ocasiões de gol para fechar o placar. E quando não se fecha o placar no futebol de altíssimo nível, se pode pagar caro. Acredito que não foi justo o placar, merecíamos ganhar, tivemos ocasiões de gols, muitas”.

Alguns torcedores do São Paulo começam a questionar as escolhas do treinador argentino que se diz convicto a pensar no presente e em buscar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem “Penso no presente, porque é fundamental, mas também penso que vou ficar dez anos no São Paulo. Minha ideia é sempre pensar com projeto, meu pensamento sempre foi assim, independentemente do que acontecer. Penso no presente, para conquistar a vaga na Libertadores, mas seguramente sempre vou ter a mentalidade que vou estar aqui por dez anos”.

Apesar de afirmar que o São Paulo merecia vencer, Crespo admitiu não estar satisfeito com os resultados e que também a sorte não ajudou a equipe na partida de hoje.

“O time fez tudo aquilo que precisa para fazer os gols, menos o gol. Criou por fora, por dentro, contra um time que procurou ocupar espaços e não deixar jogar. A gente jogou, tentou. A sorte não nos ajudou. Temos que pensar que no Paulistão fomos campeões batendo os finalistas da Copa Sul-Americana e Libertadores. Agora, não conseguimos vencer o último colocado do Brasileirão. Claramente, não estou satisfeito”.

Veja a coletiva completa do técnico Hernán Crespo abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Santos na quinta-feira (7), às 18h30, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorEstatísticas de Chapecoense 1×1 São Paulo: Brasileirão 2021
Próximo PostTimes Sub-15 e Sub-17 do SPFC enfrentam o Desportivo Brasil pelo Paulistão
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.