São Paulo sai na frente, mas fica apenas no empate com a Chapecoense
Foto: São Paulo FC

Jogando na Arena Condá, São Paulo e Chapecoense se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1×1, e o gol Tricolor foi marcado por Emiliano Rigoni.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O time do técnico Hernán Crespo dominou o primeiro tempo e impedia as poucas chances que a Chapecoense criava, mas o Tricolor enfrentou novamente o problema na criação de jogadas e não conseguia chegar efetivamente ao ataque da equipe adversária.

O primeiro tempo começou a ficar mais intenso graças às atuações individuais de alguns jogadores que deram movimentação à partida. Aos 35 minutos o São Paulo tirou o zero do placar após Liziero avançar pelo meio e parar na marcação da Chapecoense, mas a bola ficou com Emiliano Rigoni que dominou, chutou e fez um golaço. Chapecoense 0x1 SPFC.

Aos 40 minutos foi a vez da Chapecoense levar perigo ao gol são-paulino em chute de Alsemo Ramon que passou na frente do gol de Tiago Volpi. No contra-ataque, Rigoni partiu em velocidade e tentou chutar de longe por cima do goleiro Keiller, mas a bola foi para fora e por pouco o argentino não fez o segundo dele e o do São Paulo no jogo.

E o confronto na Arena Condá foi para o intervalo com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Chapecoense tentava chegar mais na área Tricolor e logo aos 3 minutos Mike cabeceou para o gol, mas a bola acabou desviando na zaga são-paulina e foi para a linha de fundo.

Todavia, aos 17 minutos foi o São Paulo que quase marcou após Luciano deixar Rigoni na cara do gol, contudo, o camisa 77 tentou encobrir o goleiro e a bola foi para fora. Logo depois, aconteceram as primeiras mudanças na equipe Tricolor com as saídas de Liziero e Eder para as entradas de Luan e Calleri.

Uma outra grande chance do São Paulo aconteceu aos 27 minutos quando Calleri recebeu na entrada da área, mas foi parado pela marcação adversária.

Com as chances perdidas, é como Muricy Ramalho diz: “A bola pune…”. Aos 30 minutos, a Chapecoense chegou com chute de Geuvânio e a bola foi rebatida pela zaga Tricolor. Entretanto, Mike conseguiu ficar bom a bola e marcou. Chapecoense 1×1 São Paulo.

Crespo colocou mais um atacante em campo, com Marquinhos no lugar de Welington aos 35 minutos. E aos 40 Calleri marcou um gol, mas não valeu, pois o atacante estava impedido na hora do lance.

Aos 43 minutos, outra grande oportunidade do camisa 30 após o goleiro da Chapecoense soltar a bola dentro da área e na confusão do lance a bola foi para fora, mas foi isso, final de jogo na Arena Condá. Chapecoense 1×1 São Paulo.

Com este resultado, o Tricolor chega a 28 pontos e fica na 13ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Santos na quinta-feira (7), às 18h30, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorEm Cotia, os Tricolores Paulista e Carioca se enfrentam pelo Brasileirão Sub-20
Próximo PostBrasileirão Sub-20: São Paulo perde para o Fluminense em Cotia
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.