Hernán Crespo: “Nossa meta é chegar na Copa Libertadores”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Treinador comentou a tristeza de cair nas quartas de final das duas Copas mas demonstrou acreditar no grupo que venceu o Paulistão

O São Paulo foi derrotado nesta quarta-feira na Arena Castelão e deu adeus para a Copa do Brasil. A equipe levou 3×1 para o Fortaleza e logo após o apito final, a internet foi tomada com a dúvida se o treinador Hernán Crespo seguiria no comando técnico.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte gravaram um vídeo onde “bancavam” o treinador argentino. Na coletiva pós jogo, o diretor esteve junto com Crespo e comentou que segue acreditando no projeto.

Antes, o Crespo comentou sobre a partida e puxou a responsabilidade para si. O treinador reafirmou a posição de acreditar no elenco que venceu o Paulistão e confirmou que a equipe busca a vaga para a Copa Libertadores da América em 2022.

Confira abaixo trechos das entrevistas de Crespo e Belmonte

Hernán Crespo

Sobre o elenco

“Acredito que este elenco tem a força para construir o futuro melhor. Devemos seguir acreditando e acreditar até o final. Com as mesmas pessoas que há poucos meses conseguiram um título enorme (Campeonato Paulista)”.

Sobre a entrega do time

“É uma pena se a impressão da torcida é que o time não teve entrega. A responsabilidade nesse caso é toda minha. Nossa ideia era seguir sendo protagonistas. Pensamos em ter o Rigoni infiltrando e o Benítez distribuindo. Porém, não conseguimos e decidimos trocar e colocar o Luciano. Porém, não tenho nada de falar contra os atletas, eles entregaram tudo e o esforço foi grande. É muito difícil para mim falar e fazer análises porque a dor é muito grande”.

Sobre a mudança da forma de jogo

“Muitas coisas aconteceram. É um ano de transição e precisamos atravessar esse ano para chegar ao próximo ano. Precisamos melhorar. Todos nos podemos errar e precisamos melhorar. Porém, precisamos pensar onde estava o São Paulo quando tudo começou. Não podemos pensar que seria fácil devido ao título do Paulistão. Tivemos três competições depois do Paulistão e tentamos manter o mesmo nível. Chegamos as quartas de final da Libertadores, onde não chegávamos a 5 anos. E na Copa do Brasil, talvez faltou um pouco de maturidade para fechar o jogo no Morumbi. No Brasileirão, não fizemos um primeira parte boa, mas temos uma chance de fazer uma segunda parte boa e chegar a Copa Libertadores. Sei que a situação é ruim hoje, depois da eliminação, mas acredito que no fim do ano estaremos na Libertadores e precisamos estar todos juntos”.

Sobre a falta de encaixe de jogo com o Fortaleza

“A sensação é de dor e de que poderiamos ter feito algo melhor. Sabemos que poderiamos ter feito um fim de jogo melhor no Morumbi. Isso machuca por ter tido a eliminatória na mão”.

Carlos Belmonte

Sobre a atuação da comissão técnica nas eliminações

Acredito que o São Paulo não fez uma boa partida hoje. Mas seguimos acreditando que o trabalho é bem feito. Conquistamos o Paulista e fizemos bons jogos na Libertadores e na Copa do Brasil. Acredito que devemos seguir com a convicção e devemos seguir acreditando e trabalhando. Sabemos o que está sendo feito e temos a convicção que o caminho é correto. Tentaremos a vaga na Libertadores e faremos o balanço ao final da temporada”.

Sobre a pressão em cima da comissão técnica

Hoje fizemos a colocação do vídeo para darmos uma posição para o torcedor do São Paulo. Nosso pensamento era deixar claro que não haveria troca de treinador. Estou aqui porque a diretoria não se esconde. Não houve pressão, porque ninguem faz pressão. A única pressão que aceito é do presidente Julio Casares. Estive tranquilo ao longo do dia com o trabalho dele. Sabemos do futuro da temporada e do passado do trabalho. Nos da diretoria, temos coragem para dizer que permanecemos com Hernán e nenhuma mudança de opinião aconteceu após a derrota”.

Sobre a avaliação dos goleiros da equipe

Trouxemos alguns jogadores e buscamos melhorar sempre o elenco. O Volpi é um jogador que trabalha muito e já nos salvou em inúmeras oportunidades. Como dirigente tenho que agir com o que vejo e o Volpi no Paulistão nos salvou. Como todo goleiro ele pode falhar mas não estamos em busca de goleiros.

Sobre Dani Alves

A questão do Dani Alves está sendo tratada pela diretoria financeira e jurídica. Em breve devemos ter notícias sobre o acerto entre o clube e o jogador. O departamento de futebol não está participando disso e segundo informações, em breve devemos ter um acerto.

Sobre o planejamento da equipe

Minha avaliação dessa temporada é boa. Fizemos um esforço para voltar a ganhar um campeonato. Queríamos ter seguido em frente na Libertadores e na Copa do Brasil mas não conseguimos. Sobre a Libertadores, vamos fazer um esforço para tentar a vaga, porém, antes precisamos crescer e nos afastar da zona de rebaixamento. Eu tenho muita convicção no elenco e o DNA dos meninos de Cotia é vencedor e tenho confiança em todos neles. Nós temos o Miranda com DNA vencedor e estamos deixando o elenco como acreditamos que é necessário e acreditamos que a temporada de 2022 vai ser melhor do que a de 2021″.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia