#HumorAT – A explicação de tudo

Você já deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar sobre um seriado da Netflix chamado Stranger Things, certo? Um garoto desaparece e enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles descobrem um experimento secreto e um portal para um mundo invertido.

O que isso tem a ver com o São Paulo e o pior momento da história do clube? Tudo.

Assim como o famoso seriado, há sinais e semelhanças. Basta voltarmos no tempo e chegar no dia 12 de dezembro de 2012.

Forças místicas e combinação de números podem dar os sinais que mostram que estamos vivendo no mundo invertido, onde o São Paulo briga contra crises e nossos rivais ganham inúmeros títulos.

Os números explicam tudo

A numerologia é uma pseudociência que recorre à simbologia dos números e operações matemáticas para interpretar e predizer características da personalidade e mesmo o destino de algo.

O dia 12/12/12 foi a data em que o São Paulo enfrentou o Tigre da Argentina, na final da Copa Sul Americana, quando conquistou seu 12º título internacional.

Não bastasse essa coincidência, naquele dia, 67.042 torcedores estiveram no Morumbi e comemoraram o gol do nosso camisa 7, Lucas, que abriu o placar para a vitória.

E daí? Tentou somar os números do público e diminuir pela camisa de quem marcou o gol? 6+7+0+4+2-7= 12.

Quer mais? Aos 27 minutos, Osvaldo, na época o camisa 17, marcou o segundo gol, que acabou selando a vitória. Subtraia os números que o relógio marcava (2-7 = 5) e depois subtraia novamente pela camisa do atacante (17-5). Resultado? 12.

Portal para o “mundo invertido” de Stranger Things

O mundo invertido do futebol

Todos se lembram que o Tigre não voltou do vestiário e o jogo foi encerrado no intervalo por W.O., já que os argentinos se recusaram a voltar.

Aquele ano de 2012 marcou o nosso último título, com todos esses sinais e ainda uma grande prova de como tudo se inverteria: O Corinthians foi campeão do mundo alguns dias depois.

Alguns meses antes, algo de muito estranho já havia acontecido, pois o Palmeiras venceu a Copa do Brasil, e estava em uma draga (terminando o ano sendo rebaixado).

Ignoramos os sinais, amigos. Um portal foi aberto no mundo do futebol.

Desde então, o São Paulo passou a conviver com campanhas medíocres, lutando contra o rebaixamento, mandando técnicos e jogadores para a rua, acumulando vexames e vendo rivais conquistarem inúmeros títulos.

“Demogorgon”, criatura que habita o “Mundo invertido”

O grande vilão desse “mundo invertido” na série, é um monstro chamado Demogorgon, que na nossa realidade, também habita esse universo paralelo no futebol do São Paulo.

Como voltaremos ao normal?

Há várias teorias discutidas na internet e sempre procuramos analisar diversas causas.

Desde convidar o Tigres da Argentina para disputar apenas 45 minutos de um amistoso no Morumbi, até jogar sal grosso, como tentamos em 2013, mas o fato é que somente derrotando o Demogorgon, tudo voltará ao normal.

Que possamos buscar uma saída e voltar à nossa paz!






Comente com sua conta do Facebook: