Inspiração em Alaba e gratidão a Diniz, Léo fala sobre atuações como zagueiro

Léo

A mudança de treinador no São Paulo não fez com que Léo voltasse para a lateral esquerda, sua posição de origem. Agora treinado por Crespo, o jogar segue atuando como zagueiro e revelou que se inspira em David Alaba, jogador do Bayern de Munique, que atuava como lateral, mas ultimamente vem jogando como zagueiro no clube da Alemanha.

Além da inspiração no austríaco, Léo revelou em entrevista ao programa Seleção SporTV que o ex-técnico do Tricolor, Fernando Diniz, o encorajou a assumir a condição mais defensiva.

Um jogador que eu observo muito é o Alaba, lateral que foi pra zagueiro. Vejo bastante vídeos de saída de bola dele e posicionamento. É um jogador que me inspira bastante“, comentou o são-paulino.

Na conversa, o camisa 16 fez elogios à Diniz:

No começo, eu e o Fernando Diniz tivemos uma conversa de meia-hora, quarenta minutos. Pensei bastante, pois havia jogado minha carreira toda como lateral. Seria ser um grande desafio e me tornar zagueiro agora, mas ele me fez acreditar naquela posição porque hoje não tem tantos zagueiros pelo lado esquerdo que têm o poder do passe. Ele (Diniz) falou que eu poderia me tornar um grande zagueiro. Pediu para eu acreditar em mim, acreditar no trabalho, acreditar na minha evolução, que eu poderia evoluir nessa posição. E eu comprei aquela ideia e em meia a dúvidas entre ser lateral e ser zagueiro. Bateu uma dúvida, mas eu passei a acreditar porque o Diniz é assim, ele faz o jogador acreditar e confiar que ele pode.”

Léo atuou em 5 das seis partidas do Tricolor no Paulistão. Confira alguns de seus números na competição:

  • Passes certos: 225
  • Desarmes certos: 4
  • Interceptações certas: 3
  • Lançamentos certos: 4
Compartilhe esta notícia