Jadson fala sobre troca do São Paulo pelo Corinthians: “Não pensei duas vezes”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em entrevista ao Globo Esporte, Jadson, já aposentado dos gramados, falou sobre a carreira no futebol, avaliou a passagem pelo São Paulo e a ida ao rival Corinthians.

O ex-atleta foi envolvido em uma troca com o atacante Alexandre Pato, que na época chegou ao Tricolor para a primeira passagem pelo clube.

“Tive uma boa passagem pelo São Paulo, fui campeão da Sul-Americana (2012) e convocado para a Copa das Confederações (2013). No Brasileiro de 2013, a equipe não estava muito bem, brigando na zona de rebaixamento e teve a troca do Ney Franco pelo Paulo Autuori e depois pelo Muricy Ramalho. No segundo semestre, o Muricy passou a colocar o Ganso e não me colocava. Fiquei praticamente sem jogar, ele teve as opções dele. No começo de 2014, fiz uma boa pré-temporada, me dediquei bastante, o Muricy viu meu comprometimento e falou que ia me colocar para jogar, mas naquela semana meu empresário falou da possibilidade de troca entre o Alexandre Pato e eu”, avaliou Jadson.

A troca de Jadson do São Paulo pelo Corinthians

Sobre deixar o Tricolor e reforçar o clube Alvinegro, o ex-meia disse que quando soube da possibilidade da troca não pensou duas vezes e topou o desafio.

“Não pensei duas vezes, já que não estava sendo aproveitado no São Paulo. O Mano Menezes era o treinador do Corinthians, já tinha trabalhado com ele na seleção (2010), na base do Internacional (2000). Tinha uma vontade muito grande de jogar no Corinthians, pela atmosfera da torcida, um grande clube, a segunda maior torcida do Brasil. Decidi topar o desafio. As torcidas tiveram receio da troca, times rivais. Eu sabia que a torcida do Corinthians gostava de jogadores que se dedicavam, se doavam dentro de campo. Aí, no primeiro jogo, contra o Palmeiras (1×1, Paulista de 2014), o Mano me colocou e, na primeira bola que veio, dei um carrinho no Fernando Prass, e a torcida já viu que eu estava querendo. Depois dali, as coisas foram acontecendo”.

Pelo São Paulo, Jadson foi Campeão da Copa Sul-Americana em 2012.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia