James Rodríguez pode ser o meia que o São Paulo tanto precisa, segundo jornalista

Uma das grandes notícias da semana do futebol brasileiro foi o acerto do São Paulo pela contratação do meio-campista colombiano James Rodríguez.

Muitas opiniões foram emitidas pelos profissionais da mídia em relação à chegada do jogador ao Tricolor, uma delas foi feita por meio de um vídeo publicado no canal da TNT Sports no YouTube pelo jornalista Vitor Sergio Rodrigues.

A abordagem começa pela questão financeira do São Paulo, que não é das melhores, mas que viu uma grande oportunidade de negócio a contratação do jogador que estava livre no mercado.

Depois, VSR também fala sobre os três clubes que James atuou nos últimos três anos que foram o Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, e o Olympiacos, da Grécia.

Outro ponto levado em consideração foi a questão física do meia de 32 anos e ressalta que talvez será preciso criar um equilíbrio com a minutagem do atleta em campo, porém, as lesões não têm sido um problema para o jogador.

Por fim, o jornalista analisou em que posição James pode atuar no Tricolor e acredita que Dorival Júnior o utilizará como um meia central, o tão requisitado criador que o time precisa há tempos, porém, também aponta outras possibilidades.

Em uma análise final, VSR dá sua opinião sobre a contratação do meia:

“Eu acho que é uma contratação muito boa, para gerar impacto no futebol brasileiro porque temos visto jogadores que vem com uma bagagem europeia e têm feito muita diferença mesmo após os 30 anos”.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais