Ricardo Oliveira se aposenta e rasga elogios ao São Paulo: “Devo muito”

Foto: Marcos Ribolli

O agora aposentado atacante Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo São Paulo, nos idos de 2006 e 2010 – ambas, por empréstimo. Na primeira delas, inclusive, o bom desempenho lhe garantiu uma contratação pelo Milan, nos tempos áureos do time italiano. Pela ajuda na recuperação e pelas histórias, inclusive, Ricardo Oliveira rasgou elogios ao Tricolor, em entrevista ao Globo Esporte.

Eu vim para o São Paulo, que cuidou de mim, me recuperou. Eu voltei a jogar com cinco meses e meio, se não me falha a memória, depois de uma lesão de cruzado anterior. O São Paulo me abraçou, cuidou de mim, me deu colo, me devolveu para o mercado e o Bétis não me deixou jogar aquele segundo jogo da final da Libertadores que eu nunca consegui perdoar. Mas a minha performance no São Paulo me levou para o Milan para ser campeão da Champions, eu reconheço isso. Um detalhe, para quem não sabe: o São Paulo, em 2006, me mandou a medalha de campeão brasileiro e me colocou no pôster, com o Lugano, que também saiu no meio da temporada“, disse.

Devo muito ao São Paulo. Tenho muito carinho e respeito de verdade por esse clube que me abraçou e cuidou de mim num momento muito difícil. No melhor momento da minha carreira, na Europa, eu me machuco, fico fora da Copa, e o São Paulo vem, me recupera, me joga para cima, faz eu me sentir jogador novamente, me sentir importante e me devolve para o mercado europeu, eu vou para o Milan. A segunda passagem também foi vitoriosa, foi boa, fiz muitos gols. Mas foram períodos curtos“, completou.

Confira completo aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia