Janela europeia fecha sem que o São Paulo perca nenhum atleta

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Está encerrada a janela de transferências de inverno da Europa. Ontem foi o último dia de negociações para os clubes dos principais mercados do Velho Continente, sem grandes surpresas ou alardes. Para o São Paulo, o período foi transpassado sem nenhum assédio sobre os seus atletas – o que, de certo ponto, pode ser uma notícia não muito boa para a diretoria.

O Tricolor previa, em seu orçamento estipulado para 2021, a meta de receita de pelo menos R$176 milhões. Contudo, apenas um pouco mais da metade desse valor foi, de fato, arrecadado. Saíram do São Paulo, no período, alguns jogadores importantes, como os atacantes Brenner e Helinho, formados no clube. Porém, a diretoria esperava contatos por Gabriel Sara e Igor Gomes, o que faria o time melhorar sobremaneira a meta.

Com relação a Igor Gomes, o seu empresário afirmou que a próxima janela poderá ser decisiva para o futuro do jogador. Constantemente titular sob o comando de Ceni, Igor chegou a ser especulado no Real Madrid antes da pandemia, mas os negócios não prosperaram. O estafe de Gabriel Sara, que vivia a expectativa de receber propostas neste mês de janeiro, considerou a janela difícil. Ainda assim, o Tricolor recusou uma proposta dos EUA de 54 milhões pelo atleta.

Desta forma, o elenco Tricolor passa ileso na janela de inverno europeia. O time, inclusive, ainda se movimenta para contratar um zagueiro, que pode ser Willyan Rocha, do Portimonense. As conversas se intensificaram justamente pelo fechamento da janela, uma vez que o Bordeaux, o outro interessado, desistiu do negócio. Até agora, o São Paulo já contratou cinco atletas para o elenco de 2022.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia