Jardine deve passar de interino para definitivo em 2019

André Jardine será o substituto de Diego Aguirre nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro. A questão que fica no ar, no entanto, é o fato de o novo treinador ficar de forma definitiva em 2019 ou se chegará outro nome para o cargo.

Jardine sonha em ser treinador do São Paulo e até se preparou fortemente para isso, viajando para a Europa para fazer cursos e visitas em clubes para aprender suas metodologias.

A diretoria Tricolor confia em seu trabalho, tanto que o colocou como auxiliar fixo da comissão técnica do clube, como Milton Cruz foi por anos. Porém há dúvidas se este é o momento ideal para que Jardine seja efetivado, tendo em vista que a Libertadores está bem próxima e a diretoria entende que seria um fardo muito pesado para Jardine começar sua trajetória como técnico definitivo.

Em contrapartida, a dificuldade de conseguir contratar um técnico renomado deve ser o álibi de André Jardine para que ele fique em 2019. A diretoria e conselheiros ventilam os nomes de Abel BragaMano Menezes.

O caso de Abel Braga pode ser considerado “mais fácil”. O treinador está desempregado e sempre teve seu nome citado no São Paulo, já que nunca treinou o Tricolor. O que pesa contra seria seu alto salário e sua vontade de trabalhar apenas no Rio de Janeiro ou Porto Alegre, segundo o próprio.

Já Mano Menezes tem a seu favor os recentes títulos pelo Cruzeiro. No entanto, é sempre difícil contratar um técnico que já está empregado, ainda mais em outro clube grande e que está em boa situação, como o time mineiro.

Cuca também é ventilado internamente, mas esbarra nas mesmas dificuldades citadas sobre Mano Menezes.

Fontes: globoesporte.com saopaulosempre.com

Compartilhe esta notícia