Jardine junta os cacos em Chapecó

Foto: Rummens

Chegou o dia da última rodada do Brasileirão 2018. Em Chapecó, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, time que ainda briga para não cair para a Série B. Para o Tricolor, é a última oportunidade de garantir o G4 e assim se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Relacionados

O técnico André Jardine precisou juntar os cacos após diversas contusões, suspensões e etc. Foram convocados 23 atletas, com diversos garotos vindos do sub-20 e sub-23.

Lucas Perri foi convocado mesmo com Jean e Sidão estando na lista, talvez seja um sinal daquilo que foi publicado no AT nesta semana, indicando que o goleiro terá mais espaço em 2019. Dependendo do resultado do jogo, será que não veremos a sua estreia em terras catarinenses?

Tuta voltou a ser relacionado como nos últimos jogos, além de Caíque, muito comentado pela torcida após a polêmica contratação de Léo Pelé.

Outros jovens que foram novamente convocados são: Igor Gomes, Antony e Pedro Bortoluzo.

Lista completa:

Goleiros: Jean, Lucas Perri e Sidão
Laterais: Caíque, Edimar e Tuta
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson e Liziero
Meias: Everton, Everton Felipe, Igor Gomes, Nene e Shaylon
Atacantes: Antony, Brenner, Diego Souza, Helinho e Pedro Bortoluzo

Sete desfalques

Além dos tradicionais desfalques das últimas rodadas (Luan, Rojas e Carneiro), o técnico André Jardine também não poderá contar com os seguintes atletas para esta partida: Bruno Peres, Reinaldo, Tréllez e Jucilei.

Depois de um returno pavoroso, a torcida não tem considerado a maioria destes nomes como desfalques

Este seria o meu time

Se eu fosse o técnico do Tricolor, eu escalaria um time bem alternativo para esta última rodada, pois eu acredito que o Corinthians entrará com o freio de mão puxado contra o Grêmio, já que não corre mais risco de rebaixamento, além do fato que o técnico Jair Ventura deverá ser demitido amanhã e pelo lado gremista, o técnico Renato Gaúcho renovou o seu contrato nesta semana e com certeza não vai deixar escapar a passagem direta para a fase de grupos da Libertadores!

O meu time seria: Lucas Perri, Tuta, Arboleda, Bruno Alves e Caíque; Hudson; Everton, Liziero, Igor Gomes e Helinho; Brenner.

Um esquema 4-1-4-1 que pode tranquilamente virar um 4-2-3-1 com Liziero fazendo companhia a Hudson na “volância”.

Antony e Pedro Bortoluzo com certeza teriam alguns minutos comigo no segundo tempo.

Palpites

Fizemos uma enquete em nosso perfil no Twitter, sobre este jogo, para medir a temperatura da torcida com o time, após a queda vertiginosa do returno e eis que tivemos o seguinte resultado:

Meu palpite: o São Paulo tem tudo para empatar mais uma vez, ainda mais sendo fora de casa e contra um adversário que com certeza não quer ser rebaixado em casa, ainda mais na semana onde os 71 mortos da Colômbia foram lembrados e homenageados.

E para você leitor, como você escalaria o Tricolor? Qual é o seu palpite para o jogo?

Bom jogo para todos!

Compartilhe esta notícia