Jardine pode se tornar auxiliar fixo do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de inciar as conversas para renovação com o vitorioso treinador do sub-20, André Jardine. Agora a diretoria pensa em começar o processo de profissionalização do treinador. Está sendo estudada a ideia de Jardine se tornar auxiliar fixo da comissão técnica tricolor. Nesta semana, o próprio treinador revelou que sonha em ser técnico do São Paulo profissional um dia, porém sem pressa.

Portanto a diretoria entende que seria o momento perfeito para ele fazer essa maturação atuando como auxiliar, já que assim, ele ficaria mais próxima da comissão técnica e dos jogadores principais. Outro fato que é comentado, é que o trabalho do treinador é muito bom na base, conquistando mais de 30 títulos pelas categorias de base do clube, e por isso, um ciclo vitorioso, mas próximo do fim. Internamente acha-se que sendo auxiliar o treinador teria uma nova motivação.

No São Paulo desde 2015, Jardine conseguiu ser campeão da Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta, bicampeão da Copa RS, Copa Ouro e Paulista. Na dupla Gre-Nal, ele conquistou mais de 30 títulos, incluindo Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Santiago. Ele é um dos nomes mais importantes do futebol na base na história, devido ao seu currículo invejável e o jeito de potencializar jovens com muita qualidade.

A ideia ainda está sendo estudada internamente e só deverá ser conversada após a Libertadores sub-20 (competição que o São Paulo é atual campeão). Sua renovação também deve acontecer depois da equipe retornar de Montevidéu, sede do torneio. Jardine tem ótima relação com Dorival Júnior e se isso realmente ocorrer, ele ainda encontraria muitos jogadores jovens que estiveram com ele recentemente no sub-20.

Por Victor Vasques

 

 

 

Compartilhe esta notícia