Jogadores estrangeiros da Ucrânia podem assinar com outros clubes até junho

Foto: Reprodução/Instagram

Com o agravamento do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, medidas drásticas estão sendo tomadas em todos os âmbitos. Entre eles, o do futebol, em que muitos atletas de outros países deixaram o país com receio das consequências da guerra. Por essa razão, de acordo com apuração da TNT Sports, o contrato deles está suspenso, fazendo com que possam assinar com qualquer outro clube até junho.

Pelo menos 31 jogadores brasileiros atuam no futebol ucraniano. David Neres, cria de Cotia, é um desses. Recentemente, o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou que o São Paulo havia feito uma consulta pelo jogador, para ter noção de quais seriam as condições de um possível retorno. Além dele, Vitinho, ex-Athletico, também foi especulado no clube, atendendo a uma demanda do técnico Rogério Ceni para a ponta do time.

Os atletas que não tiverem nascido na Ucrãnia estão livres para assinar com qualquer clube, dês que haja, anteriormente, o aval da FIFA nesse sentido. A janela de inverno europeia já se fechou, o que facilitaria, por exemplo, as investidas do Tricolor sobre alguns desses jogadores – uma vez que o clube, de antemão, ofereceu sua estrutura para que eles pudessem continuar praticando suas atividades.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia