Jornalista indica interesse do São Paulo por Soteldo | ENTENDA
Foto: Santos

O São Paulo parece estar, de fato, muito forte na questão dos rumores e especulações nesta janela de final de ano. Apesar de muitas indicações de negociatas, de fato mesmo apenas o lateral Rafinha foi confirmado oficialmente pelo clube. Em busca de um meia para suprir a ausência de Benítez, que se despediu do clube recentemente, um nome aventado seria o de Soteldo, que está jogando pelo Toronto, dos Estados Unidos.

O meio-campista, que se destacou bastante no Santos, estaria insatisfeito em seu clube e veria com bons olhos um retorno ao Brasil, país em que já estava adaptado. O venezuelano estaria desconfortável com a posição do seu time, que ocupa a penúltima colocação da Conferência Leste, com apenas 28 pontos em 33 jogos disputados. Yeferson Soteldo chegaria ao Tricolor para resolver um problema crônico no meio de campo da equipe, que há tempos não tem um homem de criação.

De acordo com informações do jornalista da Band João Pedro Sgarbi, haveria uma convergência de interesses para a concretização da negociação. É que o Toronto estaria disposto a contratar Rodrigo Nestor, cria da base do São Paulo. Com isso, o volante tricolor seria incluído na negociação, amenizando assim a dificuldade financeira que o clube teria para executar a negociata. Até porque o time teria a concorrência de outros grandes clubes nacionais, como o Atlético-MG, o Flamengo e o Palmeiras – além do próprio Santos.

Transação difícil

O jornalista Jorge Nicola, contudo, ao analisar a negociação, confirmou que, de fato, o Toronto estaria interessado em contar com o futebol de Nestor. O São Paulo havia negado uma proposta inicial de 5 milhões de dólares, pois entende que um valor razoável seria o dobro disso. Foi a partir daí que começaram a especular o nome de Soteldo no negócio. Porém, os vencimentos do atleta são altíssimos – aproximadamente 2 milhões de reais – e o Tricolor não teria como arcar com esses valores mensais.

Confira abaixo o que disse Nicola. Ou clique aqui.

Além disso, o jornalista André Plihal, da ESPN, apurou que Rodrigo Nestor não está envolvido em nenhuma possível negociação do Tricolor. Confira abaixo ou clique aqui.

Jornalista mantém a posição

Ainda assim, João Pedro Sgarbi afirmou que uma fonte próxima a ele garantiu que as negociações entre São Paulo e Toronto estariam adiantadas e que pequenos detalhes separariam Soteldo do São Paulo.

Confira abaixo o vídeo com a informação completa ou clique aqui.

Post anteriorBruno Alves não retornará ao São Paulo após empréstimo
Próximo PostRigoni e Benítez se destacam entre os estrangeiros com mais participações em gols no Brasileirão
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.