Julio Casares afirma que o SPFC foi prejudicado pelo VAR contra a Chapecoense

Foto: Reprodução

Presidente do SPFC comentou sobre a atuação do VAR em jogo do Tricolor válido pelo Brasileirão

O São Paulo recebeu a Chapecoense na noite desta última quarta-feira (16) no Morumbi em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, e apesar de sair na frente do placar acabou levando o empate e o jogo terminou tudo igual em 1×1.

No entanto, um dos fatores que chamou a atenção neste confronto foi a expulsão de Rodrigo Nestor aos 41 minutos do primeiro tempo após lance envolvendo o jogador da Chapecoense Léo Gomes. O volante são-paulino foi com o pé alto em direção à cabeça do adversário e de primeiro momento foi advertido com o cartão amarelo.

Nestor é expulso contra a Chapecoense
Foto: Reprodução / Premiere

Chamado pelo assistente de vídeo, o árbitro de campo, Dyorgines Padovani, foi análisar o lance no VAR e tomou a decisão de retirar o cartão amarelo e dar o vermelho diretamente, o que imediatamente causou revolta entre os jogadores do Tricolor.

Após o jogo, o presidente do clube paulista, Julio Casares, publicou um vídeo pedindo critério em relação ao lance e afirmou que o São Paulo foi prejudicado pelo VAR. Na legenda da publicação ele disse:

“Hoje fomos prejudicados pela atuação do VAR! Não sou de comentar arbitragens, mas hoje o critério utilizado, causou desequilíbrio técnico ainda no primeiro tempo. Temos que ter critério único em lances semelhantes! E isso não é desculpa! Seguimos no trabalho!”.

Veja abaixo ou clicando aqui:

O Tricolor segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e na próxima rodada enfrenta o Santos no domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro.

Compartilhe esta notícia