Keno é o novo reforço do Galo. Perdemos um possível bom substituto para o Antony?

Foto: Al Jazira Club

Estamos passando por um momento difícil em diversos aspectos devido à pandemia do Covid-19, e o futebol não se isenta disso. São muitas indecisões e adaptações que se fazem necessárias devido às circunstâncias.

Antes mesmo disso acontecer, o São Paulo já estava cauteloso no que se refere a sua questão financeira, tanto que não trouxe reforços para a temporada 2020, pois fechou o ano passado com um déficit de R$ 156 milhões.

No entanto, o jovem atacante Antony foi vendido para o Ajax, da Holanda, e deve se apresentar ao seu novo clube no início do mês que vem. Para o lugar dele, o Tricolor tem algumas opções do elenco como Helinho, Rojas e Everton.

O Helinho, que veio da base do clube, fez a sua estreia com o time profissional do São Paulo no dia 04 de novembro de 2018 e logo em seu primeiro jogo fez um golaço no empate contra o Flamengo por 2×2 apenas 4 minutos depois de ter entrado em campo em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. Este fato animou os torcedores de primeiro momento.

Todavia, com o passar do tempo e dos jogos, o atleta não alcançou as expectativas e a torcida passou a não depositar tanta confiança em seu futebol.

O caso do Everton é interessante, pois ele teve um bom começo no São Paulo, sendo muito importante para a campanha da equipe que chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro em 2018. Contudo, devido a algumas lesões não voltou a atuar como seu início no Tricolor.

Agora, o jogador está disponível para ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz quando acontecer o retorno das competições.

Já o equatoriano Rojas se recupera de lesões no joelho direito e está fora dos gramados desde outubro de 2018 e seu contrato com o São Paulo vai somente até o dia 04 de julho. O Tricolor já demonstrou interesse em prorrogar o vínculo com o atleta até o final do ano. Entretanto, ele ainda está em fase de recuperação e não deverá estar disponível de primeiro momento.

Então, qual o substituto ideal para o Antony?

Devido aos problemas financeiros decorrentes do São Paulo que vem do passado e se soma com os acontecimentos atuais, não é coerente o clube ir ao mercado e fazer loucuras por reforços.

No entanto, caso fosse possível, uma opção…ou melhor…uma EXCELENTE opção para ocupar a vaga do Antony seria o atacante Keno que recentemente estava emprestado ao Al Jazira, de Abu Dhabi, que fica nos Emirados Árabes Unidos, mas pertence ao Pyramids, do Egito.

Na verdade, pertencia, pois o Atlético Mineiro comprou o jogador e firmou um contrato que vai até o final de 2023.

Keno é um jogador de velocidade e com bom drible, características que buscamos em um possível substituto para o Antony. E, além das questões técnicas, o atleta também é experiente, visto que tem 30 anos, tem boas passagens em alguns clubes e viria a acrescentar no elenco Tricolor.

Entretanto, como não podemos investir perdemos até mesmo a possibilidade de idealizar ter um atleta como Keno, que poderia ser muito importante no esquema do técnico Fernando Diniz e substituiria o Antony em alto nível.

Que no futuro possamos ter mais tranquilidade financeira para fazermos contratações pontuais, realmente necessárias e assertivas, o que por muitas vezes não aconteceu nos últimos anos.

Fonte: GloboEsporte
Foto: Al Jazira Club

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia