Léo convence Ceni e volta ao time titular

Érico Leonan / saopaulofc.net

Na última semana, uma dúvida pairou sob a cabeça de Rogério Ceni: jogar com dois ou três zagueiros. O treinador teve os três zagueiros pela primeira vez para treinamento ao longo da semana e viu a qualidade dos jogadores – em especial de Léo que vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro.

O jogador vem sendo regular na temporada, tanto na parte de minutos jogados, quanto na parte técnica. O atleta em comparação a Arboleda e Miranda, é o que mais jogou na zaga do Tricolor, e na temporada vem liderando muitos quesitos no torneio nacional.

Confira os números de Léo no Brasileirão 2021

  • 1º em menos erros defensivos: 0
  • 1º em passes certos no terço final: 217
  • 1º em ações com a bola: 1535
  • 2º em acerto no drible: 80%
  • 2º em bolas recuperadas: 125
  • 3º em duelos ganhos: 103

Com a ajuda de Léo, o time se manteve seguro e com boa saída de jogo. O zagueiro/lateral ajudou a Reinaldo na construção de jogo e deu liberdade para o camisa 6 apoiar – Reinaldo deu a assistência para Gabriel Sara marcar o gol da vitória da equipe.

O Léo vem treinando muito bem, me corta o coração deixá-lo fora. Eu não tenho Calleri na frente e tenho que jogar com o Rigoni, que não tem bola aérea. Eu precisava levantar um pouco a altura do time. Com a ausência do Calleri, eu precisava de um jogador na bola aérea e o Léo era a melhor opção que nós tínhamos na bola aérea“, comentou Ceni na entrevista coletiva.

O jogador deve manter a titularidade no duelo do próximo domingo. O São Paulo enfrenta o Bahia, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia