Luan volta a atuar e Rogério Ceni ganha mais uma opção para o meio-campo

Instagram - Luan

O São Paulo bateu o Manaus na noite desta quarta-feira (16), por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. A equipe de Rogério Ceni fez um jogo tranquilo e permitiu que o treinador rodasse o elenco durante o duelo.

O treinador colocou nomes que precisam retomar a confiança técnica, como Rigoni e Luciano. Outras opções foram por conta da volta ao ritmo de jogo, como Alisson e Patrick, porém, a última alteração do treinador finalizou uma longa espera tanto da torcida quanto de um jogador do elenco.

Trata-se do volante Luan, que estreou sob o comando de Rogério Ceni. O jogador esteve ausente desde 11/10/2021, quando atuou sob o comando de Hernán Crespo no empate fora de casa contra o Cuiabá.

Após a lesão do atleta, o São Paulo viveu problemas para formatar o meio-campo. Sem um jogador de pegada, Rogério Ceni decidiu pela utilização de jogadores improvisados. Primeiro com Liziero, depois com Rodrigo Nestor e Gabriel Neves e por fim uma formatação de meio campo que colocava Igor Gomes e Gabriel Sara para dividirem a responsabilidade.

Nenhum deles conseguiu repetir a segurança defensiva que o volante dava o time. Nesta temporada, o treinador “ganhou” o reforço de Pablo Maia e viu o problema ser resolvido. Agora, com o retorno de Luan, o treinador pode utilizar as duas peças em sistema de rodízio, algo tão desejado por ele.

Após o jogo, Luan publicou em seu Instagram a satisfação de poder retornar aos gramados: “Glória a Deus! Estou de volta, agradeço primeiramente a Deus , minha família , amigos , ao @saopaulofc desde a diretoria , comissão, departamento médico , funcionários e jogadores que me ajudaram nesse período tão difícil em minha carreira! Parabéns ao grupo pela vitória! Seguimos“.

O atleta deve ganhar mais minutos no próximo sábado (19). O São Paulo, já classificado, recebe o Botafogo-SP pela última rodada da fase de grupos do torneio estadual.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia